Seleção Brasileira vai ter 21 nadadores no Campeonato Mundial de Gwangju. Confira a lista:
Masculino (19)
Fernando Scheffer
Breno Correia
Luiz Altamir Melo
João de Lucca
Marcelo Chierighini
Pedro Spajari
Gabriel Silva Santos
Bruno Fratus
Brandonn Almeida
Guilherme Guido
Felipe Lima
João Luiz Gomes Jr.
Vinicius Lanza
Caio Pumputis
Leonardo Santos
Leo de Deus
Guilherme Costa
Diogo Villarinho
André Calvelo Souza
Feminino (2)
Etiene Medeiros
Viviane Jungblut
Treinadores (6)
Alberto Pinto da Silva do Pinheiros
André Ferreira do Pinheiros
Fernando Vanzella do SESI
Paulo Augusto Prado do Corinthians
Sérgio Onha Marques do Minas
Tiago Moreno do Pinheiros
Sérgio, ninguém vai contestar a qualidade e os resultados de Nicholas e outros tantos bons nadadores nas provas de 50. Mas se você abrir para o Nicholas tem de abrir para a Jhennifer (4a do mundo), Felipe França (4o do mundo). E algum atleta que entrar com um protesto que não treinou para as provas de 50 metros nos estilos pois estava pensando em seguir o regulamento determinado pela CBDA? Os critérios foram estabelecidos previamente e descumprir agora após a competição?
Tudo bem. Mas acho um absurdo o cara fazer o melhor tempo do mundo, o melhor índice técnico e não ser convocado. Concordo que provas olímpicas devem ser priorizadas, mas uma situação dessa deveria ser uma exceção. Espero que a CBDA repense isso até o campeonato mundial.
Uma pena a CBDA nao valorizar os ultimos feitos do Nicholas. Sera que nao rola um GoFundMe pra levar ele? Entendo que o foco deve ser as provas Olimpicas. So acho q a situacao do Nicolas e unica. Podiam ter feito um criterio que atletas acima de 35 anos que estiverem no top-3 do mundo em provas de 50 poderiam ser convocados. Na idade do Nicolas, seria praticamente impossivel classificar em uma prova que nao fosse os 50.
Forca Nicholas!
A CBDA fez a convocação pelo regulamento aprovado pelo Conselho Técnico Nacional onde estão os melhores treinadores do país.
Sério que o Nicholas Santos não vai? A maior chance de medalha de ouro do Brasil. Talvez a última oportunidade desse incrível atleta de 39 anos representar nosso país e não vai?