Um novo conceito foi introduzido pela CBDA e anunciado ontem na publicação do boletim 082/2019 que aponta o professor Alberto Pinto da Silva como o treinador chefe da Seleção Brasileira para os campeonatos internacionais de 2019, inclusos o Mundial de Gwangju, Mundial Júnior de Budapeste e Jogos Pan Americanos de Lima.
O conceito de treinador chefe,head coach, vai além da atuação no comando das equipes em suas escalações, inscrições e logística de competição. A ideia é dar ao profissional a possibilidade de participar de todos os processos de organização de viagens, treinamentos, convocações e/u substituições durante os três eventos.

Trofeu Maria Lenk de Natacao. Parque Aquatica Maria Lenk. 21 de abril de 2019, Rio de Janeiro, RJ Brasil. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA.
Albertinho é o treinador com maior número de participações em Campeonatos Mundiais. Em Gwangju, será o 18o de sua carreira, o 10o em Campeonatos Mundiais de Piscina Longa. Sua escolha foi baseada nos resultados alcançados por seus nadadores no Troféu Brasil.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!