Corinthians campeão, fácil. Mais de 1.000 pontos de vantagem deram ao Corinthians o título do Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno do ano passado em Colombo, no Paraná. A equipe venceu a disputa nas duas categorias e uma vantagem de 1.047 pontos sobre o Minas Tênis Clube, vice campeão.
O Brasileiro Júnior de Inverno voltou depois de dois anos sem ser disputado na primeira competição nacional sediada no moderno complexo aquático do Clube Santa Mônica.
Competição teve um total de 20 recordes de campeonato quebrados, oito deles pelo Corinthians. O Corinthians só não foi líder no quadro de medalhas, onde o Pinheiros, terceiro colocado na pontuação, teve 32 medalhas, mas 17 delas de ouro. O Corinthians teve mais medalhas, 51, mas 15 de ouro.
Um total de 383 nadadores de 63 clubes participaram do Brasileiro Júnior do ano passado.
Entre os destaques, a mais disputada briga foi no Júnior I, onde Ana Carolina Vieira do Minas e Maria Eduarda Sumida do Corinthians se revezaram na briga pelos melhores resultados da competição. Vieira acabou com o índice técnico na prova dos 200 livre livre ao bater Sumida na chegada 2:01.31 contra 2:01.40. Foram os dois melhores índices femininos do Brasileiro.
A briga das duas também foi intensa pelo Troféu Eficiência. Vieira nadou mais provas, oito e venceu quatro, enquanto Sumida nadou sete, mas venceu cinco. No final, Vieira com 10 pontos de vantagem das duas nadadoras com mais pontos de toda competição.
Entre os homens, o melhor resultado do Brasileiro foi André Calvelo da Unisanta sendo o único a quebrar a barreira dos 50 segundos nos 100 metros nado livre vencendo com 49.98, o melhor índice técnico de toda competição.
Para recordar o Brasileiro Júnior de Inverno de 2018, visite o link abaixo:
https://bestswimming.swimchannel.net/2018/06/30/corinthians-campeao-do-tancredo-neves-em-colombo/
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!