Categoria nova no Troféu Best Swimming e que foi incluída para reconhecer o esforço e a organização de grandes eventos no país. Através de relatos, observações e noticiário, fizemos um levantamento apurando as quatro melhores disputas da temporada. Por acaso, a editoria esteve presente nos quatro concorrentes do Troféu Best Swimming. 

Uma disputa equilibrada, e com pouco mais de 40% de votos, o Troféu Chico Piscina em Mococa foi o escolhido pelo Painel. Em meio a grave crise administrativa e financeira da CBDA, a competição chegou a ser ameaçada de não ser disputada. 

Sem suporte da CBDA, e com apenas 50% dos recursos financeiros aportado junto ao Governo de São Paulo, coube a organização do evento tentar viabilizar o evento. Pela primeira vez se cobrou inscrição dos participantes. Aqui, em especial a Fabíola Molina e Diogo Yabe que abraçaram de vez a competição sendo reconhecidos como embaixadores do evento. 

Mesmo com todas as dificuldades, a piscina da Mocoquense nunca esteve tão bem decorada, repaginada para o evento que teve tudo o que precisava para ser uma grande competição, e foi. Chico Piscina sempre é assim, cheio de histórias e marcante. 

Também fica o registro dos outros grandes eventos também bem votados pela ordem Copa CBC de Natação em Porto Alegre, XV Copa Minas Treviso de Natação em Belo Horizonte e Campeonato Mundial Escolar no Rio de Janeiro. 

TROFÉU CHICO PISCINA, é a Competição do Ano no Troféu Best Swimming 2019.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário