Faltam 178 dias para os Jogos Olímpicos e 210 dias para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, giro semanal acompanhando o mundo da natação e águas abertas em preparação para as maiores competições do planeta:

 

 

Principal competição da semana foi o EuroMeet em Luxemburgo, 22a edição da competição. Matéria com destaques e resultados publicamos aqui:

 

 

Foi a terceira vez consecutiva que a equipe do Energy Standard vence o EuroMeet em Luxemburgo.

 

Placar mostra o belo tempo de Daiya Seto na Copa Kosuke Kitajima

 

No Japão, tivemos a edição 2020 da Copa Kosuke Kitajima. Super destaque para Daiya Seto, voando cada vez mais alto. Duas melhores marcas pessoais marcando 51.89 nos 100 metros borboleta e ainda melhor os 4:06.09 nos 400 metros medley, quinta melhor marca da história.

Recorde mundial júnior nos 200 peito para Shoma Sato vencendo com 2:07.58. Sato foi vice campeão mundial júnior em Budapeste, no ano passado.

Seto e Yui Ohashi foram escolhidos os melhores nadadores da competição. Ohashi fez 2:10.35 nos 200 borboleta e 4:34.94 nos 400 metros medley.

Bom resultado para o Japão na prova dos 100 livre masculino com cinco nadadores na casa dos 48 segundos. Shinri Shioura foi o melhor com 48.77.

Resultados:

http://tokyo-swim.org/?p=10273

No Campeonato Australiano de Águas Abertas, a prova dos 10 quilômetros na sexta-feira apontou quatro nadadores que se juntarão a dois vindos do resultado do Mundial de Gwangju para a etapa de Doha, no Catar, do Fina Marathon Swimming Series em fevereiro. Lá, o melhor australiano garantirá vaga na seletiva olímpica.

Na prova dos 10 quilômetros no Campeonato Australiano, vitória estrangeira com Ferry Weertman da Holanda vencendo o masculino e a americana Haley Anderson levando no feminino.

Resultados da prova aqui:

http://liveresults.swimming.org.au/SAL/2020OOWS/

 

 

 

Pela primeira vez na história das Olimpíadas e Paralimpíadas, hidrogênio será utilizado para manter acesa as tochas durante o revezamento e a disputa das competições. O anúncio foi feito pelo Comitê Tóquio 2020. Isso é parte do compromisso da organização em fazer o evento em conexão com a filosofia de sustentabilidade.

As tochas olímpica e paralímpica serão acesas numa área chamada de Ariake e ficará acesa de 25 de julho a 9 de agosto para a Olimpíada e de 26 de agosto a 6 de setembro para a Paralimpíada.

 

 

Foram apresentados os uniformes dos árbitros para os Jogos Olímpicos, e na mesma linha das tochas, serão fabricados em fibras em outro compromisso com o meio ambiente. Os uniformes foram desenhados pela empresa japonesa Aoki Holdings.

 

 

Um grupo de 16 nadadores da Grã-Bretanha, incluindo os medalhistas olímpicos Sioban Marie O’Conor e Duncan Scott encerra esta semana seu período de três semanas de treinamento de altitude em Flagstaff, no Arizona, Estados Unidos.

 

 

 

Se a Grã-Bretanha desce, a Itália acabou de chegar. Grupo de fundo sob o comando de Stefano Morini também está na altitude de Flagstaff. No time, a dupla medalhista olímpica Gabrielle Detti e Gregorio Paltrinieri.

 

Vídeos da semana:

Um minuto, um esporte, vez da natação paralímpica

Veja a preparação para a Olimpíada em vídeo do South China Morning Post

Nova sensação da natação feminina britânica, Freya Anderson e sua preparação para Tóquio

Video clip da Universidade de Bath, Centro de Treinamento da Federação Britânica e seus atletas se preparando para os Jogos

Apresentando as estruturas olímpicas para os Jogos vídeo mostra as redondezas dos centros aquáticos.

O ucraniano Vladislav Bukhov bateu o recorde mundial júnior dos 50 metros borboleta tanto nas eliminatórias como na final do EuroMeet em Luxemburgo. Aqui o vídeo da final marcando 23.14 chegando em segundo atrás do compatriota Andriy Govorov campeão com 23.07.

Sensação japonesa do momento também anda faturando, aqui o comercial da Gilette estrelado por Daiya Seto.

Imagens da celebração dos seis meses que faltam para os Jogos Olímpicos de Tóquio

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário