De alemão para alemão, ambos olímpicos, ambos muito importantes na história do esporte olímpico nacional. De um lado, Thomas Bach, Presidente do COI e que foi campeão olímpico de esgrima na prova por equipes em Montreal 1976. Do outro, Michael Gross, o Albatroz, seis vezes medalhista olímpico, três vezes de ouro, 13 medalhas em Mundiais, cinco de ouro.

O confronto foi no Facebook. Gross não resistiu pelas recentes notícias de que o COI insiste em realizar os Jogos Olímpicos começando no próximo dia 24 de julho em Tóquio. Numa espécie de carta aberta, Gross foi direto e mencionou que neste momento existem coisas mais importantes para o mundo do que a Olimpíada.

Veja o texto completo publicado por Michael Gross colocando um emoji de “raiva”:

“Caro Thomas,

Nós dois sofremos o boicote dos Jogos Olímpicos de 1980 juntos. Para muitos de nossos companheiros o sonho de ser olímpico acabou ali. Este momento é a oportunidade de salvar o sonho olímpico para muitos ao colocar os Jogos para 2021 ou 2022. Fazer os Jogos agora, vai ser extremamente injusto.

Muitos atletas não estão conseguindo treinar, ou treinando e forma improvisada. As seletivas não estão sendo realizadas em muitos esportes, afetando inclusive o sistema de controle anti-doping. Isso tudo cria um sistema totalmente injusto.

Ao transferir a data dos Jogos, iremos tirar a pressão sobre todos. Atualmente temos coisas mais importantes para nos preocupar do que a Olimpíada.

Pense nisso mais uma vez.”

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário