Um dia bem ruim para o controle ao Coronavírus no país da Olimpíada. Um dia depois da confirmação da mudança de data dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para 2021, a Governadora Yuriko Koike mudou o tom no combate a Pandemia na cidade de Tóquio.

Hoje foi batido o recorde do número de casos positivos na cidade, 41, mais do que o dobro do recorde anterior (17). Somados aos 16 casos no dia de ontem, a situação fez a Governadora mudar por completo as orientações e determinações na cidade. É a primeira vez que num único dia, em todas as 47 regiões do Japão, se tem mais de 40 casos positivos numa cidade.

Até hoje, o Japão tem 1.271 casos positivos e 44 mortes. Isso não inclui os 712 casos e 10 mortes do cruzeiro que ficou em isolamento no país.

Com a orientação de que as próximas três semanas serão decisivas para o controle da Pandemia, a Governadora indica que o “lockdown é a única opção que resta”. Todas as atividades passam a ser restritas somente as essenciais e isso causou o cancelamento da Seletiva Olímpica da natação que começaria na próxima semana.

O Japan Swim seria a 96a edição do Campeonato Nacional Japonês e seria disputado em seis dias nas novas instalações do Centro Aquático de Tóquio recém inaugurado para receber a natação da Olimpíada. Na organização do evento, estavam previstos medidas de controle de temperatura dos atletas e comissões técnicas no acesso do local. A competição seria realizada sem público.

Na publicação da Federação Japonesa de Natação o comunicado não expressa qualquer informação detalhada do cancelamento, apenas: “Decidimos cancelar esta competição”.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário