Esta é a Dra. Jennifer Beth Tompson, ou a super nadadora que o mundo conheceu como Jenny Thompson. Com 12 medalhas olímpicas ela está entre as nadadoras americanas com maior número de subidas ao pódio nos Jogos Olímpicos. Fora isso, com 81 medalhas internacionais, entre Olimpíadas, Mundiais de Longa e Curta, Pan Pacífico e Jogos Pan Americanos, se trata da nadadora mais premiada da história.

 

 

Após sua última Olimpíada, em Atenas 2004, Thompson voltou para a Universidade. Ela havia se graduado em Ciências Biológicas em Stanford, mas agora encarou a Columbia University College of Physicians and Surgeons. Na sequência, fez residência no Brigham Hospital em Boston e hoje atua como pediatra e anestesista em Boston.

Nestes dias de crise pandêmica, Thompson contou a suas ex-colegas de seleção, Gabrielle Rose e Lea Murer as dificuldades diárias do seu trabalho no atendimento das vítimas. Massachusetts é o sétimo estado americano com maior número de positivos, 3.240 até a manhã deste sábado, com 35vítimas fatais.

Por iniciativa de Rose e Murer, uma conta de GoFundMe foi aberta na internet afim de arrecadar 20 mil dólares no intuito de garantir suprimento de máscaras, luvas, protetores para os sapatos, óculos e telas faciais, além de outro material protetivo garantindo a saúde dos profissionais em ação.

Qualquer tipo de doação tem sido aceito, entre 10 dólares ou mais. Até a publicação deste post, e com apenas algumas horas a arrecadação já passava de 7.500 dólares.

Vale lembrar que Gabrielle Rose, antes de ser olímpica pelos Estados Unidos em Sydney 2000, representou o Brasil nos Jogos de Atlanta em 1996.

Visite o site da campanha:

https://www.gofundme.com/f/go-jenny-go?fbclid=IwAR1K7eRmBiDn8sI0tpSFGyFnX7BvDcNbF0HO_YssAYw8x20Bg4UWsU7upuA

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário