Uma pesquisa nacional feita nos últimos três dias no Japão por telefone pela agência japonesa Kyodo News apontou um grande apoio da população a decisão da mudança das datas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para 2021. De acordo com a pesquisa 78,7% aprovaram a decisão. Um número bem menor, 11,1% pedia o adiamento para dois anos.

A população também mostra 43,4% pedindo que o aumento dos impostos de 8 para 10% seja retardado para outubro. Para sustentar os gastos dos consumidores, 32,6% acham que o governo deveria auxiliar a população.

A avaliação do Primeiro Ministro Shinzo Abe caiu 4,2% e agora ele tem 45,5% de aprovação pelo seu governo.

Tudo isso vem num final de semana de muita tensão no Japão. Abe, fez um alerta nacional para que a população aumente os cuidados em relação ao Coronavírus. Neste sábado, Tóquio registrou novo recorde do número de casos diários. Desde o anúncio da mudança dos Jogos para 2021, tem se verificado um aumento progressivo dos casos do vírus especialmente em Tóquio e Osaka.

A Governadora de Tóquio Yuriko Koike promete para segunda-feira uma decisão sobre adota ou não o lockdown na cidade. Para isso, indicou a todos para permanecerem em casa durante o final de semana.

Enquanto isso, a torre Tokyo Skytree, tradicional ponto turístico da cidade, se coloriu de azul em voto de solidariedade com a crise da Pandemia. O local está fechado para visitação há semanas, sem previsão de reabertura.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário