Antes que comecem as postagens nas redes sociais e as menções por aí, 8 de abril não é mais o Dia da Natação Brasileira.

A data havia sido estabelecida na gestão Coaracy Nunes na CBDA em homenagem aos Correios, então o patrocinador da entidade. 8 de abril é Dia do Carteiro.

Desde uma iniciativa do Deputado Luiz Lima PSL-RJ junto a Comissão do Esporte da Câmara Federal, se buscou uma nova data para celebrar o dia de nosso esporte. Entre as datas sugestionadas, o dia 2 de agosto ficou estabelecido como o Dia da Natação Brasileira.

Foi num 2 de agosto que Tetsuo Okamoto venceu a primeira medalha olímpica da natação brasileira em Jogos Olímpicos, ao ganhar o bronze nos 1500 livre nos Jogos de 1952 e também foi no dia 2 de agosto que Ricardo Prado venceu os 400 metros medley com recorde mundial no Campeonato Mundial de Guayaquil, no Equador, em 1982.

Este blogueiro teve o prazer te participar da reunião parlamentar que decidiu pela nova data em teleconferência no dia 4 de setembro no ano passado falando de Portugal, onde estava ministrando uma clínica. Confira os detalhes da decisão clicando aqui.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário