Águas abertas é o tema principal do programa Best Cam Swim Streaming desta segunda-feira. Coach Alex Pussieldi vai receber o editor chefe da revista Swim Channel e juntos irão analisar os nadadores, um a um, aqueles que possuem mais chances de fazer parte da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil poderá ter apenas um atleta, para isso, ele precisará ficar no top 9 da seletiva de águas abertas em Yokohama em maio do próximo ano ou ser o melhor das Américas nas cinco vagas adicionais por continente.

Antes da seletiva olímpica, o Brasil faz a sua disputa interna, ainda sem data, deve ser em abril de 2021. Lá, dois atletas serão apurados para disputar a prova pré-olímpica no Japão, com chance de classificação de apenas um nadador.

Desde que as águas abertas entraram no programa olímpico em Beijing 2008, o Brasil só ficou de fora da disputa masculina em 2012.

Abrindo a Best Cam de segunda-feira estará o consagrado treinador Mirco Cevales. Melhor técnico do Brasil em 2016, vencedor do Troféu Best Swimming, com o melhor resultado nos Jogos do Rio, Cevales está de volta ao Grêmio Náutico União. Vai descrever o seu retorno ao clube gaúcho e como foi a primeira semana de treinamentos depois da Pandemia.

Além disso, a Best Cam vai apresentar o Giro Best Cam reunindo mais seis clubes se agitando durante a quarentena.

Best Cam Swim Streaming é segunda-feira, 21:00, transmissão simultânea no Instagram, Facebook e YouTube.

3 respostas
  1. Fernando
    Fernando says:

    Bom dia

    Pessoal das braçadas !!!

    Tem tanta coisas pra discutir…..
    Mas só vou perguntar uma coisa
    Como podemos fazer driblar está esse pandemia para treinar???

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário