, , ,

Vinicius Assunção e Matheus Gonche são bronze na Seletiva Nerlandesa

Primeiro dia de disputa da Seletiva dos Países Baixos em Eindhoven, dois nadadores do SESI subiram ao pódio. Vinicius Assunção foi bronze nos 200m nado livre, mesma colocação para Matheus Gonche nos 200m borboleta. Outro destaque foi o…
, ,

Atualizando os Recordes Brasileiros de Jardas

Ao final da temporada 2023/2024 tivemos uma série de recordes brasileiros batidos tanto na Divisão I como Divisão II. Enquanto no masculino apenas os 100 livre com Guilherme Caribé e Murilo Sartori nos 200 livre , entre as mulheres tivemos…
, , , ,

Resultados animadores na briga do 4x200m livre masculino e feminino para Paris

Bons tempos, na temporada, no Open São Paulo e no Metropolitano de Belo Horizonte, os resultados são animadores e as projeções estão altas para os revezamentos 4x200m nado livre feminino e masculino para Paris. Começando pelo feminino,…
, ,

Paulistão de Inverno 2024: tudo o que você precisa saber do evento

Começa amanhã e vai até domingo, o Campeonato Paulista Júnior e Senior de Inverno, e o Troféu Open São Paulo, principal competição do calendário da Federação Aquática Paulista do primeiro semestre e que se tornou na maior competição…
, ,

Guilherme Caribé é vice campeão do NCAA e bate recorde de Cesar Cielo, Arizona State campeã inédita

Terminou a temporada universitária americana de 2024 e aquele que foi o mais forte campeonato entre todos deste ano. O Campeonato Americano Universitário da Divisão I Masculino do NCAA teve a conquista inédita para a Arizona State comandada…
,

Leon Marchand ganha 400 medley desta vez sem recorde e Arizona State dispara no NCAA

Segunda prova individual, segunda vitória para Leon Marchand, desta vez sem recorde que era dele desde o ano passado. Marchand ainda nadou o 4x100 medley que Arizona State conquistou o ouro e novo recorde do NCAA. É a primeira vitória da…
, ,

NCAA: Leon Marchand absurdo baixa 4 segundos do recorde das 500 jardas, Caribé fica em sexto nos 50 livre

Segundo dia de NCAA Divisão I masculino, Arizona State tomou a frente na classificação em etapa onde Leon Marchand estabeleceu um novo recorde do NCAA para a prova dos 500 livre superando a sua própria marca em quatro segundos com espetaculares…
, ,

Florida e Cal largam na frente, bom desempenho dos brasileiros na estreia do NCAA

Começou o NCAA Divisão I masculino em Indianapolis, a Arizona State que tinha os melhores tempos nos revezamentos 4x50y medley e 4x200y livre foi derrotada em ambas. Florida no 4x50 medley e Cal no 4x200 livre venceram com novos recordes do…
, ,

Marcelo Chierighini é prata e Victor Alcará bronze nos 100m livre do Giant Open na França

Duas medalhas, uma prata e um bronze, ambas nos 100m nado livre masculino fecharam a participação do Brasil no Giant Open em Saint-Germain-en-Laye. O francês Maxime Grousset repetiu o ouro conquistado em Nice e novamente esteve com dois brasileiros…
, , , ,

Europa domina prova de abertura da Copa do Mundo de Águas Abertas 2024

Top 4 no feminino e Top 16 no masculino, a Europa foi absoluta e dominante da prova de abertura da Copa do Mundo de Águas Abertas em 2024 no Festival Aquático de Soma Bay, no Egito. A prova dos 10 quilômetros deste sábado abriu a temporada…
, ,

Gretchen Walsh e a Virginia seguem destruindo no NCAA, mais 2 recordes brasileiros de jardas

A dupla Giulia Carvalho e Stephanie Balduccini com mais dois recordes brasileiros de jardas batidos no dia 3 do NCAA Divisão I Feminino em Athens, na Geórgia. A competição cada vez mais a caminho da Universidade da Virginia com Gretchen…
, ,

Brasil termina Meeting de Nice com prata e bronze nos 100m livre masculino

O destaque do dia foi prata e bronze para o Brasil nos 100m nado livre masculino, prova que tivemos três nadadores na final, cinco na semifinal e todos do Pinheiros. Maxime Grousset da França com 48.39 foi o único abaixo da barreira dos…
, ,

CBDA publica atualização dos critérios de classificação olímpica

Com a definição dos cinco revezamentos classificados do Brasil para os Jogos Olímpicos Paris 2024 (4x100m nado livre masculino e feminino, 4x200m nado livre feminino e 4x100m medley misto) a CBDA publicou uma versão atualizada dos critérios…
, , , ,

Maria Alejandra Bramont Arias é chamada para os 10K dos Jogos Olímpicos de Paris

A nadadora peruana Maria Alejandra Bramont Arias anunciou ontem em suas redes sociais que foi chamada pela World Aquatics para a prova dos 10K dos Jogos Olímpicos de Paris. O grupo Swim Channel confirmou com a Federação Peruana de Natação…
, ,

Bia Dizotti e Leticia Fassina ganham prata e bronze nos 1500 para fechar o TYR Pro Swim Series

Na etapa que fechou o TYR Pro Swim Series em Westmont, o Brasil voltou a subir ao pódio repetindo os dois dias anteriores. Desta vez foi com Beatriz Dizotti, segunda colocada nos 1500m nado livre, e Leticia Fassina que chegou em terceiro lugar…