, , ,

2 recordes australianos e 5 nadadores classificados na etapa de abertura da Seletiva Australiana

Começou e terminou muito forte a Seletiva Olímpica Australiana. O primeiro dos seis dias abriu com dois novos recordes australianos e fechou com uma prova com cinco nadadores abaixo dos fortes índices australianos para Tóquio. A Swimming…
, ,

Editorial: A boa intenção que poderia ser melhor no Time dos Refugiados

Foi numa sessão das Nações Unidas, em outubro de 2015, em plena crise de refugiados explodindo na Europa que o Presidente do Comitê Olímpico Internacional Thomas Bach anunciava a criação do Time dos Refugiados Olímpicos (ROA). A iniciativa…
, ,

Editorial: Por que eu acredito que Husain Al-Musallam vai ser um bom presidente para a FINA

Sábado, em Doha, no Catar, com cerca de 300 votos (apenas dois contra), Husain Al-Musallam, 61 anos, natural do Kuwait, foi eleito por aclamação como o novo Presidente da FINA. A eleição e a assembleia da FINA foi híbrida, com 102 países…
, ,

Fratus em quinto nos 100 livre do Mare Nostrum

Bruno Fratus voltou a nadar os 100 metros nado livre no encerramento do Mare Nostrum ficando em quinto lugar com 49.47. Fratus que ontem venceu os 50 livre (21.73), nadou a prova com parciais de 23.56 e 25.91. A prova foi vencida pelo húngaro…
, ,

Bruno Fratus vence Mare Nostrum Barcelona 21.73

Bruno Fratus fechou o Circuito Mare Nostrum com sua segunda vitória na prova dos 50 livre. Depois de ser ouro em Monte Carlo, prata em Canet, hoje levou a prova marcando 21.73 com a melhor saída que fez nas três finais. Nas eliminatórias,…
, , , , ,

Maria Carolina Santiago bate recorde mundial dos 50 metros livre S12

Depois de ficar cinco décimos de quebrar o recorde mundial dos 100 livre, a pernambucana Maria Carolina Santiago foi o grande destaque do terceiro dia da Seletiva Paralímpica em São Paulo ao estabelecer novo recorde mundial dos 50 metros…
, , ,

Com 15 índices, Seleção Paralímpica já tem 21 classificados para Tóquio (atualizado)

Segundo dia da Seletiva Paralímpica teve 15 novos índices alcançados, cinco na prova dos 50 costas, quatro nos 400 livre, três nos 50 borboleta e mais três nos 100 borboleta. Com isso, a Seleção Brasileira Paralímpica já tem 21 atletas…
, , ,

Primeiro dia de Seletiva Paralímpica 4 índices e 2 revezamentos garantidos

Começou nesta quarta-feira no Centro de Treinamento Paralímpico a Seletiva da natação que vai definir a Seleção Paralímpica para Tóquio. No primeiro dos quatro dias de disputa foram quatro novos atletas adicionados aos quatro campeões…
, , ,

Fratus e Manaudou empatam na vitória do 50 livre de Canet

Deu empate! Em dia de chuva, vento e um pouco de frio, os 50 metros nado livre do Mare Nostrum de Canet da França terminou empatado entre o brasileiro Bruno Fratus e o francês Florent Manaudou que tocaram a placa juntos com 22.12. Nas eliminatórias,…
, , , ,

Bruno Fratus perdeu a chance de ser tetra em Monaco

Bruno Fratus foi batido na final dos 50 metros nado livre do Mare Nostrum de Monaco. Com isso, perdeu a chance de chegar ao tetra campeonato da prova. O Mare Nostrum de Monaco nasceu em 1990 quando Tom Jager foi o primeiro campeão dos 50…
, ,

Fratus fica com a prata nos 50 livre do Mare Nostrum Monaco

Deu prata! Depois de três anos consecutivos de vitória (2017, 2018 e 2019), Bruno Fratus ficou em segundo lugar no Mare Nostrum de Monte Carlo, no Principado de Monaco. Fratus foi o único brasileiro na competição e chegou a final melhorando…
, , ,

Bruno Fratus está na semifinal dos 50 livre 21.91 e campeão europeu fica de fora

Na abertura do Circuito Mare Nostrum, Bruno Fratus disputou três vezes a prova dos 50 metros nado livre e passou para a semifinal que acontece amanhã. Único nadador brasileiro na competição, Fratus nadou a semifinal para 21.91. As provas…
, , ,

Começa hoje o Mare Nostrum de Monaco, Bruno Fratus nos 50 livre

O Circuito Mare Nostrum não foi disputado em 2020, volta a partir de hoje com dois dias de competição em Monte Carlo, Monaco.O evento reúne alguns dos principais nadadores europeus e tem a presença de Bruno Fratus, único brasileiro na…
, ,

CBDA divulga programação da Repescagem da Seletiva

Dias 11 e 12 de junho, 9:30 da manhã as tomadas de tempo de eliminatórias e 18:30 as tomadas que serão contabilizadas para os dois dias da Repescagem da Seletiva que a CBDA chama de "Salvaguardo COVID19" para os quatro nadadores que testaram…
, ,

Programa e tempos a serem feitos na Repescagem da Seletiva do Brasil

Dias 11 e 12 de junho, piscina do Maria Lenk, quatro nadadores que estiveram com a Seleção Brasileira Júnior e que testaram positivo para Covid farão uma tomada de tempo nas respectivas provas em que foram inscritos para a Seletiva Olímpica.…