, , , ,

Bruno Fratus bate Caeleb Dressel e faz marca olímpica

O 200o classificado do Brasil para os Jogos Olímpicos só será confirmado no dia 24 de abril, caso não mais de um nadador consiga fazer abaixo dos 21.80 feitos hoje por Bruno Fratus na vitória do TYR Pro Swim Series em Mission Viejo, na…
, , , ,

Bruno Fratus passa com 21.73 eliminatórias do TYR Pro Swim Series

Único a quebrar a barreira dos 22 segundos, Bruno Fratus nadou as eliminatórias dos 50 livre do TYR Pro Swim Series em Mission Viejo, na Califórnia, para 21.73. O tempo é abaixo do índice A da FINA (22.01), mas somente o tempo da final…
, ,

Como foi a Seletiva Olímpica do Brasil para o Rio 2016?

Faltando 10 dias para o início da Seletiva Olímpica Tóquio 2020, vale relembrar como foi a disputa que apurou o time da natação para os Jogos do Rio 2016. Na época, foram realizadas duas seletivas, a primeira ainda em 2015, o Troféu Open…
, , ,

Setúbal em Portugal vai sediar a Seletiva Olímpica das Águas Abertas

Federação Portuguesa de Natação divulgou a nova data da Seletiva Olímpica das Águas Abertas. O evento que estava marcado para Fukuoka, no Japão, dias 29 e 30 de maio, foi cancelado na semana passada pela FINA alegando conflito com o Governo…
, ,

CBDA anuncia Seletiva Olímpica com 103 atletas

A projeção CBDA/COB era não passar dos 120, deu 103. Foi anunciado hoje o start list da Seletiva Olímpica que acontecerá de 19 a 24 de abril, na piscina do Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Total de 103 atletas representando 17 clubes…
, , ,

Diário das Seletivas – Novos classificados 3 no Japão, 6 na Rússia, 0 na Alemanha

JAPÃO Rikako Ikee foi o nome do dia na segunda etapa de finais da Seletiva Japonesa em Tóquio. A nadadora de 20 anos de idade venceu os 100 borboleta marcando 57.77, tempo suficiente para garantir a sua vaga no revezamento 4x100 medley.…
, ,

Diário das Seletivas – Japão, Itália, Rússia, Alemanha que sábado!

A partir de agora, se prepare. Emoções todos os dias, o Super Abril começou a pegar fogo. Veja o que rolou nas principais seletivas olímpicas neste sábado: JAPÃO Três finais abriram a Seletiva Japonesa em Tóquio, primeira competição…
, , ,

Diário das Seletivas – Diva classificada para quinta Olimpíada e mais recordes nacionais na Itália

Mais um dia de classificados e recordes no Campeonato Italiano em Riccione. O grande nome, foi sem dúvida, a classificação de Federica Pellegrini. Na verdade, foi a confirmação da sua quinta Olimpíada, pois ela já estava convocada, mas…
, ,

Diário das Seletivas – Recordes nacionais na Itália e Israel, Martinenghi terceira melhor marca da história

Acompanhando diariamente os resultados e destaques pelo mundo neste Super Abril de Seletivas Olímpicas. Dia de recordes nacionais na Itália e em Israel. ITÁLIA Segundo dia do Campeonato Italiano em Riccione foi carregado de marcas abaixo…
, , ,

Diário das Seletivas: Recorde nacional e nova classificada na Itália

Abrindo abril, o Diário das Seletivas vai apurar diariamente o que acontece pelas Seletivas Olímpicas pelo mundo. Em andamento, desde ontem o Campeonato Unipol Italiano em Riccione.     Margherita Panziera bateu o seu…
, ,

Vem aí o Super Abril das Seletivas Olímpicas

Pode se preparar, a partir de amanhã começa o mês mais agitado da natação olímpica. Abril traz um total de 44 países realizando competições seletivas e válidas como índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Dos mais diferentes tipos,…
, , ,

Veja quem foram todos os vencedores do Señor de Sipán no Sul-Americano 2021

Señor de Sipán é o nome da primeira múmia encontrada por arqueólogos em 1987 em ruínas preservadas no Perú. Apontado como um dos primeiros líderes da população primitiva do continente dá o nome do prêmio aos melhores atletas das…
, , , ,

A incrível campanha de Kristof Milak no Campeonato da Hungria: 6 ouros e 3 recordes nacionais

Kristof Milak foi o nome da 123a edição do Campeonato Húngaro de Natação disputado esta semana em Budapeste, na Duna Arena. Do primeiro ao último dia, sete provas individuais, um revezamento, seis vitórias, três recordes nacionais e…
, , ,

Kristof Milak bate recorde húngaro dos 100 livre 48.00 (com vídeo)

Na sua campanha maravilhosa no 123o Campeonato Húngaro de Natação, Kristof Milak faz a competição da sua vida. No terceiro dia de finais, realizadas na manhã seguinte das eliminatórias, ele venceu pela primeira vez o título nacional…
, , ,

NCAA: Ryan Hoffer 18.33 50 jardas livre entra no Top 10

Ryan Hoffer da Universidade da Califórnia fez história no segundo dia do Campeonato Americano Universitário da Divisão I masculino em Greensboro, na Carolina do Norte. Venceu as 50 jardas livre marcando 18.33, 10a melhor marca da história…