,

Os Melhores dos Melhores de 2022, eleições e escolhas ao redor do mundo

Diferentes premiações reconhecendo os nadadores em diferentes partes do mundo. Confira o levantamento que a Best Swimming fez apontando algumas das mais importantes escolhas e votações.   FINA Premiados no FINA Gala Diner…
, ,

Instituto Pedro Nicolas de Manaus é o Melhor Mirim e Petiz de 2021

Campeão inédito para o Ranking Nacional Mirim e Petiz da natação brasileira para o Instituto Pedro Nicolas de Manaus, Amazonas. Um domínio amplo na categoria Petiz I acabou favorecendo o clube que terminou o ano de 2021 somando sete tempos…
, ,

Calendário Nacional da natação em 2022

Calendário nacional da CBDA em datas e locais já aprovados em Assembleia da entidade: 04 a 9 de abril, no Rio de Janeiro, Maria Lenk, Troféu Brasil 12 a 14 de maio, no Rio de Janeiro, Vasco da Gama, Copa das Federações 28 de junho…
, , ,

Emre Sakci quebra recorde mundial 50 peito em piscina curta, primeiro homem abaixo dos 25 segundos

Uma semana depois de ser desclassificado nas duas provas de peito (50 e 100 peito) no Mundial de Piscina Curta, Emre Sakci nadou o Campeonato Nacional de Piscina Curta em Gaziantep, e quebrou o recorde mundial dos 50 peito com 24.95, o primeiro…
, ,

Troféu Best Swimming 2021: Veja quem são os que estão na disputa dos Melhores do Mundo

Troféu Best Swimming 2021 já está em votação pelo Painel de Especialistas. Os votos estão sendo enviados e computados com os resultados dos vencedores a ser anunciado no dia 31 de dezembro na Best Swimming. Aqui você vai conhecer quem…
, ,

Qual clube foi a base da Seleção Brasileira de Natação em 2021?

Em 2021 tivemos cinco competições internacionais da Seleção Brasileira, Jogos Olímpicos de Tóquio, Campeonato Mundial de Piscina Curta em Abu Dhabi, o Sul-Americano Absoluto em Buenos Aires, o Sul-Americano Juvenil em Lima e os Jogos Pan…
, ,

Troféu Best Swimming 2021: Veja quais são as categorias que estão em disputa neste ano

A maior premiação do esporte aquático nacional, algo que é feito há mais de 10 anos e que serve para reconhecer aqueles que mais destacam na natação e nas águas abertas. Apresentamos aqui todas as categorias que estão em disputa neste…
, ,

Brasil termina campanha de Abu Dhabi com 3 medalhas

Um ouro, dois bronzes foi o saldo da campanha do Brasil no Campeonato Mundial de Piscina Curta em Abu Dhabi. Se comparados a campanha de 2018 (8 medalhas e 2 ouros) ou 2014 (10 medalhas e 7 ouros) é bastante inferior, mas a comparação adequada…
, ,

Nicholas Santos é tri campeão mundial dos 50 metros borboleta

O mundo inteiro celebrou a conquista do ouro de Nicholas Santos. Aos 41 anos de idade, Nicholas estendeu a sua linha de mais velho medalhista e campeão mundial da história da natação ao vencer os 50 metros borboleta no Campeonato Mundial…
, ,

Revezamento 4×200 livre do Brasil é bronze em Abu Dhabi

Saiu a primeira medalha do Brasil no Mundial de Piscina Curta em Abu Dhabi. Veio na prova do revezamento 4x200 metros nado livre masculino fechando a quarta etapa da competição. O Brasil já havia se classificado com o terceiro tempo nas eliminatórias…
, ,

Revezamento 4×200 livre do Brasil entra com terceiro tempo para a final

Quarto dia do Campeonato Mundial de Piscina Curta em Abu Dhabi, é dia de emoção com a final do revezamento 4x200 metros nado livre masculino. O Brasil nadou e classificou com o terceiro tempo para a final. A Rússia fez o melhor tempo da…
, , ,

Ana Marcela Cunha coroada como Melhor do Mundo pela sétima vez

Recorde absoluto, desde a última edição, mas Ana Marcela Cunha adicionou mais um, é escolhida pela FINA como a Melhor Nadadora de Águas Abertas pela sétima vez. A premiação foi entregue na noite de ontem no FINA Gala Diner que também…
, , ,

Guido fica em quinto, Scheffer é sétimo no dia 2 do Mundial de Curta

Duas finais brasileiras na segunda etapa do Campeonato Mundial de Piscina Curta em Abu Dhabi. Guilherme Guido na sua sexta final de 100 metros costas do Mundial de Curta terminou em quinto lugar com 49.80 depois de passar na terceira posição…
, ,

Siobhan Haughey quebra recorde mundial dos 200 livre em Abu Dhabi

Das sete finais do primeiro dia do Campeonato Mundial de Piscina Curta em Abu Dhabi, seis delas tiveram tempos piores do que os vencedores do último Mundial em Hangzhou, em 2018. A única exceção foi a grande performance do dia, novo recorde…
, ,

Revezamento do Brasil na final do 4×100 livre, brasileiros em 3 semifinais

Começou esta manhã o Campeonato Mundial de Piscina Curta em Abu Dhabi. Na primeira etapa de eliminatórias, o Brasil conseguiu a classificação apenas do revezamento 4x100 livre masculino que entrou para a final com o quinto tempo. Ainda…