, , ,

4 nadadores vão estar no Sul-Americano Juvenil na piscina e águas abertas

Terminadas as Seletivas de natação (Brasileiros de Inverno) e águas abertas (etapas do Brasileiro de Tocantins e Brasília), definidas as Seleções Brasileiras e quatro nadadores terão trabalho duplo ao disputar as duas competições. Isabella…
, , ,

Irmãs Jungblut levam os 5K do Brasileiro de Águas Abertas

Dobradinha da família na prova dos 5 quilômetros do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas em Brasília. Viviane e Cibelle Jungblut do Grêmio Náutico União tomaram as duas primeiras posições da prova deixando Carol Hertel da ATLEF Nina…
, , ,

Natação universitária americana de volta turbinada com invasão brasileira

O NCAA está de volta! Com tudo! Treinamentos já estão rodando nas três divisões do NCAA desde agosto e neste mês acontecem as primeiras competições da temporada da natação universitária americana. Num sistema "quase normal", embora…
, , ,

As diferentes datas que se comemora o Dia da Natação

A FINA foi fundada em 19 de julho de 1908, porém, até hoje, a entidade nunca oficializou o Dia da Natação Mundial como a data de sua fundação. Diferente disso, nos últimos anos, a Semana FINA, tem sido celebrada no mês de julho, mas…
, , , ,

Mais de 400 atletas para o Troféu Fabíola Molina de Águas Abertas

Federação Aquática do Distrito Federal e CBDA organizam no próximo final de semana a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas e quarta etapa da Copa do Brasil além de um festival local reunindo nadadores de base na frente…
, , ,

Nicholas Santos vence 50 borboleta pela segunda vez na temporada da ISL

Ontem 50 peito com Felipe França, hoje Nicholas Santos nos 50 borboleta, duas vitórias brasileiras no Match 5 da ISL. Nicholas já havia vencido os 50 borboleta no Match 3 com 22.18, hoje marcou 22.28. Na prova, o brasileiro nadou a frente…
, ,

FINA lança Festival Aquático na celebração dos 100 dias para o Mundial de Curta

Na data que marca os 100 dias que faltam para o Campeonato Mundial de Piscina Curta em Abu Dhabi, a FINA anunciou um grande Festival Aquático que será realizado junto o evento. O Mundial de Piscina Curta estava previsto para 2020 e com a Pandemia…
, , ,

Fernando Scheffer perde 200 livre na batida no Match 4

Vencedor da prova na primeira competição, desta vez o medalhista olímpico Fernando Scheffer foi batido na chegada dos 200 livre. Scheffer perdeu a prova para o russo Martin Malyutin, seu companheiro de LA Current, e que também havia batido…
, , ,

Leo de Deus bate recorde brasileiro 200 costas no Match 4 da ISL

Novo recorde brasileiro para Leo de Deus na etapa de abertura do Match 4 da ISL 2021. Nadando pelo Aqua Centurions, Leo de Deus ficou em segundo lugar nos 200 costas marcando 1:51.34 quebrando a marca que já era dele desde o Troféu José Finkel…
, , ,

Dia brasileiro no segundo dia do Match 3 da ISL: 3 vitórias e recorde sul-americano para Guilherme Guido

Vitórias para Guilherme Guido nos 100 costas, Nicholas Santos nos 50 borboleta, e uma final de skins com dois nadadores brasileiros, e para completar um novo recorde sul-americano para Guido se tornando no primeiro nadador da América do Sul…
, ,

Talisson Glock e Gabriel Geraldo Araújo mais 2 ouros para o Brasil com recordes das Américas

Duas medalhas de ouro para a natação do Brasil no penúltimo dia dos Jogos Paralímpicos em Tóquio. Talisson Glock nos 400 livre S6 e Gabriel Geraldo Araújo nos 50 costas S2 conqusitaram o primeiro lugar e estabeleceram novos recordes das…
, ,

Daniel Dias se despede com quarto lugar nos 50 livre, Carol Santiago chega ao terceiro ouro

Um dia de muitas emoções para o Brasil neste 1o de setembro, data que Daniel Dias encerrou sua fantástica carreira. Também foi dia de mais um ouro para Maria Carolina Santiago que se tornou na brasileira mais dourada em uma edição paralímpica…
, ,

Maria Carolina Santiago leva o ouro dos 100 livre em dia de 4 medalhas do Brasil

Um ouro, duas pratas e um bronze, foi o saldo do Brasil no sétimo dia da natação paralímpica em Tóquio. O ouro veio com Maria Carolina Santiago nos 100 metros nado livre classe S12 marcando 59.01 em prova que dominou desde o princípio.…
, ,

Primeiro dia sem medalhas na natação paralímpica de Tóquio

Já era esperado, não havia previsão para medalhas para o Brasil no sexto dia de competições da natação paralímpica em Tóquio, e não veio. Acabou sendo o dia mais forte de toda competição, com nove novos recordes mundiais e dois recordes…