Na primeira Assembleia Virtual da CBDA, a diretoria da entidade e 16 das 27 federações estaduais discutiram o cenário político para 2021. De acordo com o estatuto, temos eleições para a CBDA e todas as federações programadas entre o final de 2020 e o início de 2021.

Na discussão, foi apresentado que o COI encaminhou uma prerrogativa para os comitês olímpicos nacionais e federações internacionais de esporte a oportunidade de prorrogar os mandatos de seus presidentes para ajustes no novo calendário já afetado pela Pandemia.

Foi informado que o COB não vai usar de tal prerrogativa e mantém marcada para 2020 as eleições presidenciais. A CBDA comunicou aos presidentes que vai usar do mesmo procedimento, realizando a eleição presidencial para o quadriênio 2021-2025 até fevereiro do próximo ano.

Para as federações estaduais, a CBDA estabeleceu que cada Presidente, junto de seus filiados, deve deliberar qual é o procedimento a ser adequado.

A FINA também tem eleições marcadas para 2021. A previsão era de realização durante o Campeonato Mundial que aconteceria em Fukuoka no final de julho, entretanto, com a mudança da competição para 2022, as eleições foram antecipadas para junho. Agora, serão realizadas em Assembleia Geral Extraordinária no dia 5 de junho em Doha, Catar.

Veja a ata da reunião realizada em teleconferência da CBDA:
https://sge.cbda.org.br/_uploads/arquivoDocumento/1ZJvW3vVBN0GnEKG4v1z3zQv5oIRL4BQc.pdf

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário