, , ,

Apresentando a piscina do Centro Aquático de Otopeni para o Europeu Júnior

Começa amanhã, em Otopeni, na grande Bucareste, Romênia, o Campeonato Europeu Júnior de Natação com a presença de quase 500 nadadores de 42 países. Aqui a apresentação da bela piscina que recebe o campeonato que tem em David Popovici…
, ,

Estados Unidos vence Mundial dos Esportes Aquáticos no desempate das pratas

A medalha de ouro dos Estados Unidos no polo aquático feminino no sábado e as duas da China nos saltos ornamentais no domingo fizeram com que o quadro geral de medalhas do Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos de Budapeste 2022 terminasse…
, , ,

A campanha perfeita, mas não inédita da China, nos saltos ornamentais

13 provas do programa, 13 medalhas de ouro. A China venceu com facilidade a modalidade mantendo uma tradição e sequência de domínio dos saltos em Mundiais mantida desde 2001. A maior dificuldade para os chineses veio exatamente na última…
, , ,

Katinka Hosszu pode ganhar a sua centésima medalha internacional no Europeu

Depois de não ganhar nenhuma medalha no Campeonato Mundial de Budapeste quebrando uma sequência de quatro Mundiais consecutivos de pódio, Katinka Hosszu pode chegar a sua centésima medalha internacional no Campeonato Europeu que acontece…
, ,

Ana Marcela Cunha 50 mil dólares , Guilherme Costa 20 mil, veja quando faturaram nadadores do Brasil em Budapeste

Quase 6 milhões de dólares foram distribuídos entre todos os atletas e equipes dos cinco esportes aquáticos no Campeonato Mundial de Budapeste. Entre todos o húngaro Kristof Milak lidera a lista dos mais bem pagos somando 92.500 dólares…
, ,

As 10 melhores performances femininas do Mundial de Budapeste

Entre as 10 melhores performances femininas do Campeonato Mundial de Budapeste quatro delas vieram de provas de revezamento e apenas uma, a 10a veio de uma nadadora da Europa. 1) Revezamento 4x200 metros livre Estados Unidos 7:41.45 992…
, ,

As 10 melhores marcas masculinas do Mundial de Budapeste

Utilizando a tabela de pontos da FINA, estas são as 10 melhores marcas masculinas obtidas no Campeonato Mundial de Budapeste. Detalhe pelo amplo domínio dos europeus na lista com sete do Top 10 da competição. 1) Thomas Ceccon da Itália…
, , ,

Veja a relação completa dos atletas eleitos para a Comissão de Atletas da FINA

Ana Marcela Cunha é a terceira brasileira a fazer parte da Comissão de Atletas da FINA. Desta vez, diferente de Gustavo Borges e Thiago Pereira, ela foi eleita no voto direto dos próprios atletas participantes do Campeonato Mundial de Budapeste.…
, , ,

Histórico das participações brasileiras nos 25K dos Campeonatos Mundiais (homens & mulheres)

2022 Feminino - Ana Marcela Cunha 1o, Cibelle Jungblut 13o Masculino - Bruce Hanson Almeida abandonou a prova 2019 Feminino - Ana Marcela Cunha 1o 2017 Feminino - Ana Marcela Cunha 1o, Betina Lorscheitter 19o Masculino - Allan…
, , ,

Histórico feminino do Brasil na prova dos 10K do Mundial de Águas Abertas

2022 - Ana Marcela Cunha 3o, Viviane Jungblut 17o 2019 - Ana Marcela Cunha 5o, Viviane Jungblut 12o 2017 - Ana Marcela Cunha 3o, Viviane Jungblut 12o 2015 - Ana Marcela Cunha 3o, Poliana Okimoto 6o 2013 - Poliana Okimoto 1o, Ana Marcela…
, , ,

Galeria de imagens da prova dos 25K do Campeonato Mundial

Fotos dos 25 quilômetros que fechou a disputa das águas abertas no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos no Lago Lupa, em Budapeste.
, , ,

Histórico dos resultados dos brasileiros na prova dos 10K em Mundiais

2022 - 25o Bruce Hanson, Guilherme Costa não completou 2019 - 33o Allan do Carmo, 35o Victor Colonese 2017 - 19o Fernando Ponte, 29o Allan do Carmo 2015 - 9o Allan do Carmo, 21o Diogo Villarinho 2013 - 7o Allan do Carmo, 52o Diogo Villarinho 2011…
, , ,

Dobradinha italiana confirma domínio europeu nas águas abertas masculina do Mundial

Gregorio Paltrinieri e Domenico Acerenza da Itália se tornaram a segunda dupla de nadadores do mesmo país a ocupar o primeiro e segundo lugares da prova dos 10 quilômetros em Campeonatos Mundiais de Águas Abertas. Antes de ontem, apenas…