, , ,

Marca A e recorde venezuelano para Alfonso Mestre nos 800 livre em passagem de 1500

Saiu o primeiro índice A da FINA para a Venezuela foi para o fundista Alfonso Mestre na prova dos 800 livre mas nadando a passagem para os 1500 livre que abriu o primeiro dia do CCCAN em Porto Rico. Mestre nadou os primeiros 800 metros em 7:50.81…
, , , ,

Termina a última Seletiva do Mundo, Canadá com 17 para Tóquio

Terminou nesta quarta-feira, mas a confirmação da equipe só sai amanhã da última Seletiva Olímpica Nacional do mundo, o Canadá. Ao final dos quatro dias de eliminatórias (2 séries) e final A ou final direta para as provas de 400 para…
, ,

Swim It UP: Vai ter Bolão Olímpico em Tóquio

Hoje, dia 23 de junho, Dia Olímpico e marco dos 30 dias da abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020-2021, e amanhã, dia 24 de junho, estaremos a 30 dias do primeiro dia competição olímpica da natação. Para esta data, lançamos…
, , , ,

Best Vídeo: Cody Miller mostra a estrutura da Seletiva Americana em detalhes

Um tour que ficou muito legal feito no Vlog do nadador Cody Miller andando pelo CHI Health Center, a arena que sediou pela quarta vez a Seletiva Olímpica Americana.   https://www.youtube.com/watch?v=YJeL7noqvjk&t=307s
, , ,

Portugal quase dobra time do Rio para Tóquio

Com o resultado das Seletivas de Águas Abertas, serão nove atletas da natação e águas abertas de Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio, praticamente dobrando do grupo de cinco que este na Olimpíada do Rio em 2016. Na equipe estão quatro…
, , , , , , ,

Caeleb Dressel X Michael Andrew, os números comparativos dos 50 livre da Seletiva

Dados do biomecânico Ricardo Peterson comparando as provas de 50 metros nado livre dos dois americanos classificados para Tóquio: Caeleb Dressel e Michael Andrew.   Confira os números de cada um: DADOS DRESSEL ANDREW DIFERENÇA Reação 0.6 0.66 0.06…
, , ,

Família Biagioli vai com 3 para a Olimpíada

Algumas famílias conseguiram vaga para irmãos, irmãs, até marido ou mulher, ou pai e mãe treinadoras, mas três irmãos nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em nosso controle até agora, somente a família Biagioli da Argentina.   Começou…
, , , ,

Oussama Mellouli se classifica para sua 6a Olimpíada

O maior destaque da Seletiva Olímpica de Águas Abertas da prova masculina no domingo foi a classificação do tunisiano Oussama Mellouli para a sua sexta Olimpíada ao terminar na 10a colocação da prova dos 10 quilômetros. Mellouli, 37…
, , , ,

Penny Oleksiak vence Seletiva Canadense 52.89 melhor marca desde o ouro no Rio 2016

Penny Oleksiak foi o grande nome do dia na Seletiva Canadense em Toronto. A campeã olímpica do Rio venceu os 100 livre com 52.89, seu melhor resultado na prova desde os 52.70 da vitória empatada com Simone Manuel em 2016. Comparando a…
, , ,

Best Vídeo: Veja David Popovici 1:46.15 200 livre aos 16 anos na Romênia

Novo recorde nacional e marca olímpica para o nadador David Popovici de 16 anos no Campeonato Nacional da Romênia no domingo, 1:46.15 nos 200 metros nado livre.   https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=knRubqQV8k8&…
, , ,

Brent Hayden aos 37 depois de 7 anos de aposentadoria carimba passaporte para Tóquio

Brent Hayden se tornou hoje numa das maiores histórias da natação olímpica para Tóquio. Aos 37 anos, faz 38 em outubro, Brent Hayden se tornou no nadador mais velho da natação desta Olimpíada ao vencer os 50 metros nado livre da Seletiva…
, ,

Comparando as Seletivas Nacionais pelo Mundo

Victor Maya, treinador de natação colombiano radicado na Espanha, fez um interessante levantamento comparativo apontando os melhores tempos das principais Seletivas Olímpicas pelo mundo. O levantamento abaixo apresenta os vencedores de provas…
, , , ,

CBDA anuncia critérios para o Pan Júnior

A Seleção Brasileira que disputará a primeira edição dos Jogos Pan Americanos Júnior será formada por 28 atletas e será apurada nos Campeonatos Nacionais de Inverno. Os critérios de convocação foram divulgados pela CBDA e estão abaixo…
, , , ,

Ariarne Titmus X Katie Ledecky nas Seletivas

A comparação é inevitável, terminadas as Seletivas Olímpicas da Austrália e Estados Unidos veja o resumo das performances de um dos duelos mais esperados para a Olimpíada de Tóquio: 200 meetros nado livre Ariarne Titums 1:53.09…