FINA está como todas as entidades esportivas do mundo, em compasso de espera. Entretanto, algumas decisões e procedimentos já foram feitos em relação ao calendário de 2020. O Circuito da Copa do Mundo de 2020 teria seis etapas (Singapura, Jinan, Kazan, Doha, Berlim e Budapeste).

Até a publicação deste post, apenas Singapura, a primeira etapa, que estava marcada para 4 a 6 de setembro há um pedido de cancelamento formulado pelo Comitê Organizador local. As outras etapas estão em aberto, mas com o tradicional “TBC” ao lado de cada um, “to be confirmed”, ou seja, a confirmar.

Com a situação global da Pandemia, e mesmo com as mais recentes reaberturas de piscinas e volta dos principais nadadores do mundo aos treinamentos, as fronteiras seguem fechadas e suspensões de vôos para vários destinos, é muito, mas muito provável que não tenhamos o circuito em 2020.

Enquanto isso, as mesmas seis cidades que sediariam o evento em 2020, já estão confirmadas para 2021. No próximo ano, com o Mundial de Curta em dezembro, todas as etapas serão em piscinas de 25 metros. O Circuito da Copa do Mundo 2021 será disputado de 17 de setembro até 30 de outubro, seis competições, cada uma com três etapas.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário