A Austrália entra para roll dos países que fizeram um trabalho espetacular no combate a Pandemia do Coronavírus. Foram 7.767 casos em todo país e 104 mortes. Nestes últimos 30 dias, duas pessoas.

O país está em reabertura, progressiva, regionalizada, cheio de protocolos, cheio de cuidados e restrições. Todas equipes já estão treinando e as competições começam em julho. Mesmo assim, uma importante decisão ainda se mantém: ninguém viaja para a Austrália, ninguém sai da Austrália.

A Federação do Sul da Austrália organizou uma série de eventos para a retomada das competições. E uma série bem intensa. São 12 competições chamadas “Diving back in”, ou “mergulhando de volta na água”. A série de torneios de dois dias já começa no dia 25 de julho e segue por todo agosto. Campeonatos Estaduais acontecerão em setembro e outubro.

Alguns detalhes do novo formato da competição estabelecido pela Federação local:
* Autorizada presença de apenas um responsável por criança.
* Não será permitida a presença de irmãos ou outros familiares dos atletas competidores.
* 2 dirigentes por equipe.
* Treinadores deverão fazer um curso de orientação para como liderar suas equipes durante a retomada das competições.
* Equipes terão local de aquecimento e posição durante o evento determinado pela organização.

Veja o documento preparado pela Swimming Australia aqui:

https://sa.swimming.org.au/sites/default/files/assets/documents/2020%20Winter%20Competition%20Information.pdf?fbclid=IwAR3E2bGOrx9coFK6JWYu-6-xoMdrvJc2NclqaN1kAEULuxmfQNiovSsYeEE

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário