“The Weight of Gold”, “O peso do ouro” é o documentário que a HBO vai lançar no dia 29 de julho e aborda um dos temas mais presentes no esporte de alto rendimento na atualidade: a depressão. O documentário é narrado por Michael Phelps e aborda a linha tênue da pressão de uma performance olímpica e as dificuldades no aspecto psicológico.

 

 

Tratados como super heróis, os grandes atletas escondem por trás de medalhas e recordes problemas e dramas que muitas vezes podem ter consequências de grande impacto em suas vidas. O documentário traz depoimentos de nomes como Apolo Ohio, Shaun White, Lolo Jones, Gracie Gold, Katie Uhlaender, Bode Miller, David Bondai, Jeremy Bloom, Sasha Cohen. São dezenas de medalhas olímpicas, recheadas de histórias de superação física, mas também dramas e dores psicológicas.

Tudo isso ganhou ainda mais brilho com a narração de Michael Phelps, ele que revelou após a sua aposentadoria o fato de ter convivido com depressão durante a sua carreira e até pensado em suicídio.

“The Weight of Gold” será exibido na HBO no dia 29 de julho. A confirmar se será exibido no mesmo dia no Brasil.

Detalhes do documentário aqui:

https://www.hbo.com/documentaries/the-weight-of-gold

Em 2018, Phelps começou a participar de alguns eventos organizado pela Talk Space que discute as questões de depressão entre jovens. Em novembro daquele ano, ele inclusive participou de um debate que levava o mesmo nome do documentário “The Weight of Gold”. Veja abaixo:

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário