Uma cerimônia virtual premiou ontem, no Dia Internacional do Esporte Universitário, os melhores atletas e destaques do ano pela CBDU, Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Os premiados foram dois campeões mundiais universitários, no masculino, o velocista Paulo André Camilo do atletismo, campeão nos 100 e 200 metros rasos e no feminino, pela primeira vez uma nadadora leva o prêmio, Jhennifer Conceição Alves, campeã mundial universitária dos 50 peito, a primeira vitória de uma nadadora brasileira em Universíades.

 

10/07/2019 Nápoles/Itália.
Universíade Nápoli 2019.
Piscina Scandone.
Natação
Jhennifer Alves conquista ouro.
Foto: Saulo Cruz/CBDU

 

Jhennifer venceu os 50 metros peito na Universíades de Capri, na Itália, marcando 30.73. Na época, a nadadora fez um circuito muito bom na Europa participando das etapas do Mare Nostrum e do Sette Colli conseguindo recordes sul-americanos nos 50 e 100 metros peito.

 

10/07/2019 Nápoles/Itália.
Universíade Nápoli 2019.
Piscina Scandone.
Natação
Jhennifer Alves conquista ouro.
Foto: Saulo Cruz/CBDU

O Brasil ganhou quatro medalhas na campanha da natação das Universíades em 2019, um ouro com Jhennifer, uma prata com o revezamento 4×100 metros nado livre masculino e dois bronzes, revezamento 4×100 metros medley masculino e Marco Antonio Ferreira Júnior na prova dos 100 metros nado livre.

A data de ontem também marcou a inauguração da nova sede da CBDU em Brasília.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário