Publicada no site do Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos, uma carta de Caeleb Dressel, para ele mesmo, marcando a virada do ano de 2020 para 2021:

Caro Caeleb 2020,

Estou escrevendo esta carta para você dar início ao novo ano de 2020. No momento, você está trabalhando muito para se preparar para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, que acontecerão em seis meses. Esta seria sua segunda Olimpíada. Você já definiu metas para Tóquio, que espera que deixem seus pais e seu país orgulhosos.

Mas o que você – e o resto do mundo – não sabe agora é que um vírus mundial atingirá os EUA em março e desligará o mundo. Não apenas uma nova pandemia global fará com que países inteiros fiquem em quarentena por semanas, mas o vírus também adiará os Jogos de Tóquio em um ano.

Já que você sabe que as únicas coisas que pode controlar em sua vida são seus pensamentos e suas escolhas – e não suas circunstâncias – não há nada que você faria diferente, mesmo sabendo o que está por vir.

Apesar dessa coisa que as pessoas vão chamar de coronavírus, você eventualmente ainda poderá treinar, estar com sua equipe e até competir.

A vida será diferente, mas você precisa confiar no plano de treinamento de Troy para você e aproveitar o intervalo. O tempo livre do esporte vai deixar você com desejo de corridas e competições. E quando você voltar, será o máximo que você já gostou do seu esporte. Será o combustível que o levará a quebrar quatro recordes mundiais em novembro na ISL (International Swimming League) em Budapeste.

A competição será um ambiente muito divertido; nem vai parecer uma competição. Será um lugar onde vocês ficarão seis semanas juntos em uma bolha com nadadores que você admira e respeita.

Apoie-se em seus companheiros de equipe. Use-os para torná-lo melhor e incentive-os a fazer o mesmo. Este ano é para você se responsabilizar, e seu treinador e seus colegas de equipe estarão lá para apoiá-lo.

O treinamento será diferente. Os tempos de prática vão mudar, os locais vão mudar e as coisas serão desafiadoras. Mas no final, esse vírus vai unir todos, fazendo com que todos nós nos esforcemos mais como um só. Use isso como uma oportunidade de crescer e aprender não apenas como atleta, mas como pessoa.

Seu condicionamento mental também será importante durante este período e algo em que você passará muito tempo este ano, já que estará fora da água mais do que nunca.
Essa pausa também lhe dará um tempo em sua vida pessoal.

No final de 2019 você pediu em casamento sua namorada, Meghan Haila. O tempo de folga da natação lhe dará a oportunidade de planejar seu casamento e encontrar a casa dos seus sonhos, onde vocês passarão as férias e começarão uma nova vida juntos.

Apesar dos obstáculos, 2020 será um ótimo ano para você.

Use o impulso de 2020 para empurrá-lo para 2021 e os Jogos de Tóquio. À medida que o ano se aproxima, você estará bastante motivado para alcançar seu potencial e encontrar sua grandeza. Você estará faminto para melhorar, competir e se desafiar.

Lembre-se de todas as lições que você aprendeu em 2020: o quanto você gostou de comer limpo, reservar um tempo para ler pela manhã, se afastar do telefone e das redes sociais.

Agora, ao dar início a 2021, prepare-se para um ano emocionante. Tóquio é uma de nossas cidades favoritas e um lugar para o qual sempre esperamos voltar. Em pouco tempo você estará de volta a Tóquio, competindo nos Jogos Olímpicos no maior palco do mundo.

2020 pode ser um ano louco, mas prepare-se para tudo que está por vir em 2021.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário