Uma história de 12 anos chegou ao fim esta semana. Teófilo Laborne Ferreira, um dos maiores nadadores da história do Minas Tênis Clube, encerrou sua passagem pelo clube como Gerente da equipe de natação. Dirigente ativo, escolhido como “Melhor Dirigente do Ano” no Troféu Best Swimming de 2018, Tetê fez um comunicado emocionado nas suas redes sociais de sua partida.
Teófilo Ferreira foi um dos mais destacados nadadores do clube e fez parte do time olímpico do Brasil na campanha dos Jogos de Barcelona em 1992. Ele é parte do time precursor do 4×100 metros nado livre que hoje desperta atenção e chance de medalha na Olimpíada de Tóquio.
Tetê estava na equipe campeã do 4×100 livre nos Jogos Pan Americanos de Havana em 1991, no time que bateu o recorde mundial do 4×100 livre em piscina curta na piscina do Internacional de Santos em 1993 e também na medalha inédita do 4×100 livre no Mundial de Roma em 1994.
A saída de Tetê do Minas também marca uma nova era na carreira dele. Há algum tempo ele tem feito palestras motivacionais e este mês nasceu o seu livro com o sugestivo nome: “Tudo ou Nada”.
A sinopse do livro diz muita coisa do que foi a carreira de Teófilo e o que vem pela frente na sua vida.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!