Lidando com a Pandemia, todo dia uma novidade, e, dificilmente, é notícia boa. Os Países Baixos, sede do Pré-Olímpico de Polo Aquático em fevereiro, anunciou nesta quarta-feira uma suspensão de vôos de 15 países, Grã-Bretanha, África do Sul e toda América do Sul. O motivo é o controle sanitário e em especial contra a nova variante do vírus do Covid.

A Seleção Brasileira de Polo Aquático Masculina está em training camp no Rio de Janeiro até sexta-feira. O grupo ainda fará um período de treinos em São Paulo antes de viajar para a Europa.

O Pré-Olímpico Masculino está programado para Rotterdã, nos Países Baixos, de 14 a 21 de fevereiro. No total, são 12 seleções divididas em dois grupos na fase inicial. A competição vai classificar os três primeiros colocados para os Jogos de Tóquio.

No Grupo A estão Geórgia, Turquia, Canadá, Montenegro, Grécia e Brasil.

No Grupo B estão Croácia, Países Baixos, França, Rússia, Alemanha e Romênia.

Os Países Baixos aparecem como o 20o país do mundo em total de casos de Coronavírus com 927.110 infectados e em 26o no total de mortes com 13.248 óbitos.

Inicialmente a previsão de vôos da CBDA/COB é enviar nossa Seleção para a Alemanha, onde faria um período de quarentena antes de chegar ao Países Baixos. Este trajeto ainda está sendo montado, ainda mais agora com as novas restrições impostas que exigem 10 dias de quarentena.

Lista dos países que estão com os vôos suspensos para os Países Baixos pelo menos até o dia 9 de fevereiro:
Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Reino Unido, África do Sul, Cabo Verde, Guiana Francesa, Panamá e Suriname..

Ainda no polo aquático, esta semana, está em andamento a Seletiva de Polo Aquático Feminino em Trieste, na Itália, onde as duas equipes melhores colocadas garantem vaga olímpica. O Brasil não participa do torneio.

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *