Nas dificuldades sempre aparecem as oportunidades. A World Athletics faz (mais) uma ação aproveitando o momento de Pandemia e principalmente as inúmeras atividades que estão sendo feitas de forma virtual e com os sistemas de GPS de corrida. É o “The World Athletics Cross Country Championships Bathurst 21 Global Challenge” evento de corrida aberto para crianças desde os 7 anos de idade até a categoria masters em provas de 1, 2, 5, 8 e 10 quilômetros, além de uma prova de revezamento.

O evento basicamente é um “esquenta” para o Campeonato Mundial de Cross Country que acontece em 2022 em Bathurst, na Austrália. Esta iniciativa de fazer a população se integrar aos grandes eventos é algo que estava em perspectiva para acontecer nos Jogos Olímpicos de Tóquio e confirmado que vai acontecer na Olimpíada de Paris em 2024.

Agora, a World Athletics oferece a oportunidade para atletas de todas as idades que ao preço de 10 dólares ganham acesso a alguns itens exclusivos do evento além do certificado e ranking global do evento.

As corridas deverão ser feitas entre 1o de fevereiro até 21 de março e serão registradas pelo aplicativo nos sistemas de GPS de corrida.

Veja aqui o Presidente da World Athletics Sebastian Coe fazendo o chamado para o evento

https://www.youtube.com/watch?v=GnIlrwtswPw&feature=emb_title

Veja os detalhes completos visitando o site do evento:

https://theglobalathleticschallenge.com

 

Em breve faço um post dedicado as diversas atividades e pontos positivos que colocam a World Athletics a frente da FINA.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário