A discussão é eterna, e só ganha novos elementos e argumentos com as conquistas de uma geração de notáveis. Isso mesmo, sem dúvidas, vivemos a era dos melhores dos melhores. Somos afortunados, e seja qual for a sua escolha, temos o privilégio de vivenciar e acompanhar aqueles que são os melhores atletas da história. Veja a lista dos GOATs e dica qual o seu preferido:
TOM BRADY, futebol americano 7 Super Bowls
MICHAEL PHELPS, natação, 28 medalhas olímpicas
MICHAEL JORDAN, basquete, 6 títulos da NBA
SERENA WILLIAMS, tênis, 23 títulos de Grand Slam
SIMONE BILES, ginástica, 25 medalhas em Campeonatos Mundiais
PELÉ, futebol, 3 Copas do Mundo
LIONEL MESSI, futebol, 6 vezes melhor jogador do Mundo pela FIFA
USAIN BOLT, atletismo, 9 medalhas de ouro olímpica (COI tirou uma, o Blog não!)
LEWIS HAMILTON, fórmula 1, 7 títulos mundiais e 95 vitórias de GPs
TEDDY RINER, judô, único bi campeão olímpico do judô
Kelly Slater! 49 anos. Competindo profissionalmente em alto nível desde 1989! 11 títulos mundiais sending mais jovem campeão (aos 20 anos) e também o mais velho (aos 39).
Margaret Court tem a incrível marca de 64 títulos de GRAND SLAM nos diferentes tipos de pisos em Roland Garros, Wimbledon, EUA e Austrália, : 24 em simples, 19 em duplas femininas, 20 em duplas mistas. Margaret Court ainda tem o magnífico record de 192 títulos de simples feminino na carreira. Margareth Court também tem o record de 21 títulos de simples feminino ganho em um único ano em 1970. Margareth Court passou 325 semanas como NÚMERO UM DO MUNDO.
Margaret começou a se destacar no tênis aos oito anos. Aos 17 anos, ganhou seu primeiro título de Grand Slam. Com apenas 20 anos, a Pérola das Quadras já tinha ganhado todos os 4 Grand Slams em Wimbledon, Roland Garros, EUA e Austrália.
Em 1966, aos 23 anos e detentora de 13 títulos de Grand Slam, Margaret teve sua primeira aposentadoria. porém, depois de se casar com Barry Court, ele a convenceu a retornar. Em 1969, Margaret Court daria início a uma das corridas mais impressionantes do tênis feminino, com uma sequência de vitórias de proporções históricas. Ela venceu oito dos nove Grand SLams que disputou em sequência, com sua única derrota chegando nas finais em Wimbledon em 1969. Implacável, ela voltou em 1970 para vencer os 4 Grand Slams num mesmo ano. Em 1971, Margaret se aposentou novamente para ter seu primeiro filho aos 29 anos, porém, voltou da aposentadoria para ganhar três dos quatro Grand Slams do ano de 1973 e novamente conquistar o PRIMEIRO LUGAR NO RANKING. Em 1974, ela voltou a se aposentar para ter seu segundo filho, mas voltou ao tênis pela terceira vez em 1975 para jogar seus últimos torneios e ,enfim, em 1977, se aposentar definitivamente para ter seu terceiro filho.
Margaret Court tem o maior número de títulos importantes de qualquer mulher no tênis. Court teve os dois anos mais impressionantes do tênis feminino profissional em 1969 e 1970, chegando à final em todos os 8 Grand Slams desses 2 anos. Na verdade, ela não só tem o maior número de títulos de GRAND SLAM em simples, mas também é maior duplista de todos os tempos: 19 títulos de GRAND SLAM em duplas femininas, bem como 21 títulos em duplas mistas. Margaret Court tem a maior porcentagem de vitórias femininas nos Grand Slams de todos os tempos, são 91,7 por cento de aproveitamento. Margareth Court tem um recorde de vitórias de 20-0 na Fed Cup no time Austrália.
E o mais incrível de tudo, aos 31 anos , Margareth Court já tinha impressionantes 24 titulos de simples em Grand Slams, mesmo tendo 3 filhos, ela não teve que ficar até os 39 ou 40 anos em quadra para conquistar tudo isso, pois com seu aproveitamento absurdo de vitórias em Grand Slam, com apenas 31 anos ela já tinha incríveis 24 títulos, feito espetacular que nenhuma outra tenista do mundo chegou perto quando tinha 31 anos.
Bom Dia Coach!
No tênis feminino a GOAT não é Serena e sim Margaret Court.
Margareth é um nome inglês que se originou a partir do latim Margarita, que por sua vez veio do grego margarítes, que quer dizer “pérolas”. E “court” significa quadra. “MARGARET COURT” é nome de uma tenista predestinada a ser uma PÉROLA DAS QUADRAS. A nossa querida PÉROLA DA QUADRA tem o recorde insano de 64 títulos de GRAND SLAM, isso mesmo que você acabou de ler são “SESSENTA E QUATRO” títulos de GRAND SLAM, dos quais: 24 títulos de GRAND SLAM em simples, 19 títulos em duplas femininas e 21 títulos em duplas mistas!!! Com essas marcas absurdas Margaret Court é a GOAT incontestável do tênis feminino.
Coach
Wayne Gretzky no Hóquei e Karelyn no wrestling, podem ser citados tb.