Pelo quarto ano consecutiva a BCW Sports publicou o seu Ranking Anual do desempenho das Federações Internacionais de Esporte. O relatório traz levantamento direto de seguidores, curtidas, engajamento nas mais diferentes plataformas digitais.

A conclusão mais fácil para o desempenho da FINA é, no mínimo, sofrível.

FIFA lidera no ranking do maior número de seguidores entre os esportes olímpicos com 37,7 milhões deixando a FIBA num distante segundo lugar com 12,2 milhões. Se contabilizarmos os não-olímpicos, a International Cricket Council abre na frente com 59 milhões de seguidores.

A Federação de Cricket também lidera no Instagram com 15 milhões de seguidores. O perfil também é o mais ativo das redes, uma media de 18 postagens diárias.

No quesito de maior audiência nos videos de Instagram, a International Teqball Federation é a única a superar um milhão de exibições por video.

A FINA aparece no Top 10 na quantidade de exibições de seus videos no Facebook. E mesmo assim em oitavo lugar com media de 143 mil por video. A Federação de Críquete lidera também neste ranking com mais de um milhão de exibições por video.

No Twitter aparece o melhor desempenho da FIFA. Tem 23 milhões de seguidores, mais do que o dobro da Federação de Críquete que vem em segundo.

A outra presença da FINA no Top 10 é no número de seguidores do Linkedin. Está em nono lugar.

Na nova sensação TikTok, a Federação de Críquete está em primeiro, mas seguida de perto, ameaçada pela World Athletics. A FINA nem conta no TikTok tem ainda.

Veja aqui a íntegra do relatório da BCW Sports:

2020-BCW-International-Sports-Federations-Social-Media-Ranking_FINAL

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário