Em postagem na sua conta de Instagram, a australiana Shayna Jack ameaça se aposentar. “Enough is enough” diz ela revoltada e frustrada. Jack está cumprindo dois anos de suspensão e tem volta prevista para julho deste ano, porém a agência Australiana de controle anti-dopagem apelou da decisão do CAS/TAS e novo julgamento está previsto para conter.

Shayna Jack testou positivo em junho de 2019 para Ligandrol, as vésperas de sua participação no 4×100 livre da Austrália no Mundial de Gwangju. Sem saber como a substância entrou no seu corpo, Jack foi suspensa por quatro anos pela Sports Integrity Australia, a agência nacional de controle anti-dopagem.

Alegando inocência, a nadadora decidiu apelar ao Tribunal da Corte Suprema do Esporte CAS/TAS que julgou o caso em novembro e reduziu a pena de quatro para dois anos. Jack chegou a comemorar a decisão, na suspensão que termina em julho deste ano, lhe deixava fora de Tóquio, mas em tempo suficiente para retomar a carreira.

Entretanto, a entidade australiana discorda da decisão do CAS/TAS e pede que a suspensão de quatro anos seja mantida.

Segundo a imprensa australiana, Jack estaria em dificuldades financeiras pelo investimento de mais de 130 mil dólares australianos na sua defesa, pouco mais de 400 mil reais. Desanimada e sem dinheiro, Shayna Jack estaria vislumbrando uma aposentadoria aos 22 anos de idade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário