Em junho deste ano, Julio César Maglione encerra seu terceiro e último mandato como Presidente da FINA. Mudaram até o estatuto da entidade para permitir o terceiro termo como presidente.
Mas não pense que este uruguaio de 85 anos irá se aposentar. Em outubro ele foi re-eleito pela nona vez como Presidente do Comitê Olímpico Uruguaio. Ficará no cargo até Paris 2024 e no ano anterior comandará as festividades de centenário do Comitê. A eleição foi quase por unanimidade, apenas uma das 33 federações nacionais votou contra.
Maglione foi nadador da Seleção Uruguaia e campeão nacional dos 100 e 200 peito entre 1949 a 1954. Disputou Jogos Pan Americanos e Universíades. Seu maior destaque, entretanto, tem sido fora d’água mesmo.
Foi Presidente da Federação Uruguaia de Natação por 16 anos, da Consanat por dois anos, da UANA por oito anos, da Federação Uruguaia de Futebol por dois anos, da ODEPA por dois anos, membro do Comitê Olímpico Internacional por 25 anos, mas nada se compara a presidir o Comitê Olímpico do Uruguai por 34 anos.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!