Terminou ontem na piscina do Maria Lenk, no Rio de Janeiro, a Seletiva que definiu os sete nomes do Brasil que ainda mantém o sonho de uma vaga olímpica para Tóquio.

Na plataforma, alcançaram índice A: Ingrid Oliveira, Giovanna Pedroso, Isaac Souza e Kawan Pereira. No trampolim de 3 metros, Anna Lúcia Santos, Luana Lira e Ian Matos. Os sete irão disputar a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais que está marcada de 18 a 23 de abril para o Centro Aquático de Tóquio.

O evento é a última chance de classificação olímpica. A modalidade dos saltos ornamentais tem um total de 8 provas na Olimpíada, trampolim de 3 metros e trampolim sincronizado, plataforma de 10 metros e plataforma sincronizada, para ambos os sexos. No total, serão 136 saltadores em Tóquio.

Até agora, 21 países já garantiram suas participações na competição pelos resultados do Mundial de Gwangju, dos Jogos Continentais e resultados do ranking mundial. Pelo Brasil, só quem está garantido até agora é a árbitra Violeta Reis, uma das indicadas pela FINA para atuar na Olimpíada.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *