Bruno Blaskovic é o principal velocista da Croácia na atualidade. No mês passado foi anunciado que o sonho de sua Olimpíada foi adiado. Blaskovic foi diagnosticado com fratura da vértebra L4 e ficará afastado de seis a oito meses conforme a orientação média da Indiana University, onde é um dos destaques da equipe.

No jornal Indy Star, o treinador da Indiana University Jay Looze aponta que a lesão de Blaskovic deve ter acontecido durante o período em que ele esteve treinando no Brasil junto com o companheiro de equipe, o brasileiro Gabriel Fantoni. As dores em Blakovic teriam começado em janeiro e segundo o treinador americano é bem provável que seja consequência do período em que o nadador treinou sem orientação.

Durante a Pandemia, muitos atletas tiveram de improvisar formas e locais de treinamento na busca de se manterem ativos.

Blaskovic está no seu “senior year”, ou seja, seu último ano de elegibilidade na Indiana University e vai desfalcar a equipe no NCAA deste ano. Na temporada passada, Blaskovic também não pode nadar o NCAA que foi cancelado. Na época ele estava ranqueado com alguns dos melhores tempos da temporada.

Com 22.06 e 48.88, Blaskovic não tem marcas A para Tóquio. No Mundial de Gwangju, ele ficou em 27o lugar nos 100 livre 33o lugar nos 50 livre.

A maior estrela da natação da Croácia na atualidade é o fundista Franko Grgic recordista mundial júnior dos 800 e 1500 livre.

Bruno Blaskovic

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *