A natação do Amapá perdeu hoje um de seus maiores nomes. Faleceu esta manhã, em Belém, aos 78 anos de idade, Anselmo Guedes Silva. O “velho” como era carinhosamente conhecido, foi um dos precursores da natação competitiva no Amapá.

Como nadador, brilhou em 1956, ao se sagrar bi campeão brasileiro num torneio na piscina do Pacaembu em São Paulo vencendo as provas de 50 livre e 50 costas. Depois iniciou a carreira como professor e técnico de natação revelando inúmeros talentos para a natação local.

Em 1992, foi criada a APANA, clube que leva o seu nome, Associação dos Pais e Amigos da Natação Anselmo Guedes. Mais recentemente, Anselmo também apareceu nas competições masters, revivendo um pouco da sua paixão pelo esporte.

Pessoa de grandes serviços prestados a comunidade esportiva do Amapá merece um espaço de muito carinho e reconhecimento por tudo o que fez pela natação do Norte do país.

Descanse em paz “velho”…

2 respostas
  1. Leandro Guedes
    Leandro Guedes says:

    Agora o senhor meu tio ta Descançando nos braços de Deus…. e ai onde o senhor está, tenho certeza que ta dando varias braçadas como sempre…. ????

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *