Terminou sábado, em Athens, Geórgia, o Campeonato da Conferência SEC da natação feminina e um campeão inédito, a Universidade de Kentucky vencendo a competição somando 1.124 pontos deixando para trás equipes muito mais tradicionais e com histórico de conquistas como Flórida, Geórgia, Alabama, Tennessee e Auburn.

Na competição de quatro dias, Kentucky teve cinco novos recordes da universidade, 12 pódios e três títulos da Conferência. No final, uma vantagem de 53 pontos sobre a Flórida, vice campeã.

A Universidade de Kentucky fica em Lexington, no Estado de Kentucky, é uma instituição pública com mais de 30 mil estudantes. O time é treinado por Lars Jorgensen, ex-nadador da Seleção Americana seis vezes campeão nacional nas provas de fundo e que este na equipe olímpica dos Jogos de Seul em 1988 nadando a prova dos 1500 metros nado livre.

Em Kentucky passaram três nadadores brasileiros, e os três da mesma família, Julia, Matheus e Lucas, que o primeiro que esteve por lá.

Vamos ver se Kentucky agora consegue repetir os bons resultados no NCAA que começa em quatro semanas em Greensboro, na Carolina do Norte. Hoje, em Columbia, no Missouri, começa o SEC para os homens.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário