Boa notícia para o fã do esporte olímpico, especialmente aquele que está programando viajar para a Olimpíada e assistir o maior evento esportivo do mundo. Pelo menos um primeiro alento…

A nova chefe do Comitê Tokyo 2020 Seiko Hashimoto deu uma declaração de que vê com bons olhos a possibilidade de realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos com a presença de torcedores. Hashimoto que assumiu o cargo há uma semana após a saída controversa de Yoshihiro Mori, apontou a realização de diversos eventos esportivos no Japão durante a Pandemia com a presença controlada e limitada de público.

Com a experiência de sete participações em Olimpíadas, o maior número entre os atletas japoneses, Hashimoto disse que a decisão final sobre o tema deve sair ainda este mês. A expectativa é de que isso seja anunciado até o início do revezamento da tocha pelo país que começa no dia 25 de março.

2 respostas
  1. Guilherme Freitas
    Guilherme Freitas says:

    Um pouco arriscado haver público em Tóquio, mesmo que reduzido e só com japoneses/moradores locais. Temos que lembrar que após os Jogos Olímpicos tem Jogos Paralímpicos. Se acontecer uma onda de contaminação pós-Jogos Olímpicos não acontece o Paralímpico. A Olimpíada por si só já é um risco enorme de acontecer mesmo com rigorosos protocolos de saúde. Se for pra ter, que seja sem público.

  2. Gustavo
    Gustavo says:

    Não faz sentido ter público. Não faz sentido o evento acontecer. Digo isso com pesar. Sinto muito pelos atletas e todo o movimento olímpico. Aliás se tiver olimpíada e público for permitido e eu tivesse escolha de assistir ao vivo in loco, eu iria. Assim como muita gente não deixaria de ir no carnaval se nesse também houvesse um esquema rigoroso segurança sanitária chamemos assim. A realidade é que não há esquema seguro para realizar um evento como está sendo proposto. O interesse que prevalece nesse caso é o econômico, que ninguém se iluda pensando que se importam com os atletas e “espírito olímpico”. Depois dos jogos vai ter um pico de contaminações do coronavirus. Se os jogos acontecerem, (parece óbvio que vão) eu (e vocês) vou assistir e vou adorar, mas não é disso que se trata, não é mesmo?

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário