A posição se chama FINA Executive Director e era ocupada pelo romeno Cornel Marculescu desde 1986. Este mês, em reunião bem tensa, Marculescu entregou o cargo e sua assessora Marcela Saxlund Medvedev assumiu interinamente.

A expectativa era de que a FINA fosse esperar até o fim do mandato de Julio Maglione como Presidente da entidade, mas o processo de recrutamento para a  posição já se iniciou e tem prazo final para aplicação:16 de abril.

Maglione encerra seu terceiro termo como Presidente da FINA na Olimpíada de Tóquio, mas com a eleição presidencial marcada para o dia 5 de junho em Doha, no Catar.

A posição de diretor executivo da FINA é a mais importante (e com maior salário) dentro da entidade. Responsabilidades incluem a supervisão sobre todas as modalidades, decisões técnicas e administrativas e a ligação entre todas partes envolvidas nos seis esportes aquáticos. Nas qualidades exigidas na aplicação do emprego estão: entre outros, formação universitária na administração esportiva, marketing ou direito, mínimo de 10 anos de experiência na área, incluindo participação em grandes eventos internacionais, fluência em inglês, além de francês ou espanhol como alternativos para segunda língua.

Para ver o descritivo do emprego confira aqui:

https://resources.fina.org/fina/document/2021/03/30/0f1ba27c-b46b-4d09-bb9d-32009583176a/Job-Description-FINA-Executive-Director-29-March-2021.pdf

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário