Pesado bem pesado o clima da FINA em carta que oficializou hoje o cancelamento da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais. A competição estava marcada para Tóquio, no novo Centro Aquático de Tóquio, para os dias 18 a 23 de abril. O ofício enviado a todas as federações nacionais descreve em tom bastante duro as razões do cancelamento:

1o A Força Tarefa da FINA criada na Pandemia considerou o plano enviado pelo Governo japonês muito inconsistente colocando em risco a saúde dos participantes.
2o Os custos adicionais pelos protocolos e controles sanitários seriam de responsabilidade da FINA, fato que nunca foi discutido entre as entidades.
3o Diversos países reclamando da dificuldade na emissão de vistos e fechamento de fronteiras do Japão para muitas nações.
4o A obrigatoriedade da quarentena de três dias determinada pela organização incrementou o custo de muitas delegações impedindo a sua participação.

Os mesmos problemas são citados de forma extra-oficialmente na disputa da Seletiva Olímpica do Nado Artístico marcado para os dias 1o a 5 de maio, ainda não cancelado oficialmente.

A FINA está em busca de novas sedes para os dois eventos e deve anunciar na próxima semana novas datas e novos locais. O Blog do Coach não conseguiu apurar se este problema também irá afetar a disputa da Seletiva Olímpica das Águas Abertas dias 29 e 30 de maio marcadas para Fukuoka.

Veja aqui a forte e dura carta da FINA:
FINA DIVING WORLD CUP 2021 – NFs – decision – 01042021

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário