Está na edição deste domingo no jornal australiano The Daily Telegraph uma entrevista com o nadador Mack Horton e uma declaração um tanto provocativa. Perguntado pelo repórter Julian Linden sobre o caso Sun Yang que será julgado novamente em maio, Horton declarou: “Se ele nadar em Tóquio, eu vou protestar de novo”.

The Daily Telegraph foi o jornal que publicou o maior e mais completo material no caso Sun Yang com detalhes de toda a controvérsia da recusa do teste anti-doping e a destruição das amostras de sangue por um segurança usando um martelo.

Horton mencionou “fiz aquilo em Gwangju para não me arrepender depois de não ter feito ou dito algo a respeito. E acho que faria de novo”.

Segundo a matéria, um dirigente da FINA teria tentado desclassificar Mack Horton da medalha de prata dos 400 livre no Mundial de Gwangju. Tal intenção acabou sendo rejeitada para evitar mais discussões e outros protestos.

Sun Yang vai ser julgado novamente nos dias 24 a 28 de maio em sessão de teleconferência por conta da Pandemia pelo CAS/TAS. É possível que o resultado do julgamento possa sair após os Jogos Olímpicos que começam no dia 23 de julho. No primeiro julgamento, o caso foi analisado no dia 15 de novembro de 2019 e o resultado da suspensão saiu em 28 de fevereiro de 2020, ou seja, 105 dias depois de julgado.

Entre o período do julgamento marcado (24 a 28 de maio) até o início da natação olímpica (24 de julho) são apenas 56 dias.

Veja o artigo do The Daily Telegraph aqui:

https://www.dailytelegraph.com.au/sport/olympics/mack-hortons-bombshell-message-to-swimming-officials-ill-protest-again-if-sun-yang-competes-at-tokyo-olympics/news-story/86ce6f22db6912a22b58f1df42c17f91

 

NOTA DO BLOG:

Não querendo ser chato, mas falar de doping na natação com um nadador australiano e não citar o caso de Shayna Jack? Não cabia nenhuma pergunta?

 

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário