Tudo começou no Rio, primeira edição do Campeonato Mundial Júnior na piscina do Julio de Lamare, em 2006. Ele, Sergey Fesikov vice campeão dos  50 e 100 livre, ela Anastasia Zueva, campeã dos 200 costas e vice nos 100 costas. Dois expoentes da natação russa que começaram a namorar no Brasil até se casarem em 2013 e ganhar o primeiro filho no ano seguinte.

A carreira dos dois tem sido brilhante com participações e medalhas olímpicas. Anastasia virou Fesikova e mesmo depois da parada para a gravidez, conseguiu manter o bom nível de rendimento. Ontem, ela ficou em segundo lugar nos 100 costas com 59.51 garantindo sua classificação para a quarta Olimpíada.

2008 em Beijing, 2012 em Londres e no Rio em 2016, Fesikova sempre chegou as finais, pelo menos em uma prova. O melhor resultado, entretanto, foi em Londres, a medalha de prata nos 200 costas.

A foto da matéria foi uma homenagem do marido, Sergey, celebrando a esposa, mãe e super atleta Anastasia Fesikova que aos 30 anos vai para sua quarta Olimpíada.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário