Pelos critérios das autoridades de saúde, e com os sintomas acontecendo entre 3 a 5 dias, o dia de ontem marcou a data que a Seletiva Olímpica da natação brasileira foi considerada evento Covid Free. Nestes tempos de Pandemia, e vivendo uma situação bastante difícil em nosso país, o feito é um marco e merece registro.

Aqui, um elogio aos departamentos médicos da CBDA e COB pelos rigorosos protocolos e controles seguidos a risca nos sete dias de evento, e a organização conjunta das duas entidades que reuniu cerca de 400 pessoas sem qualquer caso positivo.

A realização de uma seletiva olímpica nesta época tão difícil foi um risco enorme e que conseguiu apurar nossa seleção para a Olimpíada, mas principalmente ser realizada sem consequências para a saúde de todos os envolvidos. Vale lembrar que o Troféu Brasil de Natação em dezembro passado, também teve resultado similar, sem qualquer teste positivo entre os participantes e organização.

Incrível, mas é verdade, em tempos de Pandemia, isso precisa ser comemorado, tanto quanto uma medalha, um recorde…

Se cuidem!

1 responder
  1. Paula Garcia
    Paula Garcia says:

    Gostaria de parabenizar os responsáveis pela elaboração e implementação dos protocolos em especial ao Dr Brocheto! Mas o sucesso foi de todos que fizeram ,individualmente, a sua parte!????????????????

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *