Em seis dias começa o Campeonato Europeu dos Esportes Aquáticos (em 13 começa a natação), e será em Budapeste, na Hungria, país que tem há alguns dias a pior média de mortes por milhão de habitantes do mundo por Coronavírus. Em dados de hoje, a média é de 2.909 mortos por milhão de habitante num total de 784.837 casos e 28.045 mortes.

Mesmo assim, tudo confirmado e pronto para a Duna Arena receber a principal e maior competição dos esportes aquáticos do continente europeu.

O campeonato será disputado no sistema de bolha com diversos protocolos e restrições:
* Atletas e comissões técnicas serão colocadas em hotéis oficiais, uso de transporte do evento e proibição de deixarem os locais de acomodação.
* Até mesmo as compras locais (supermercado, farmácia) só serão autorizadas em forma de delivery.
* Todos participantes serão testados antes de entrarem na bolha e periodicamente durante a competição. Até mesmo arbitragem estará neste sistema de bolha.
* Uso de máscaras será obrigatório para todos durante todo tempo.
* Na cerimônia de premiação não teremos padrinhos ou homenageados e os próprios atletas irão colocar as medalhas nos seus pescoços.
* Limite de até 10 nadadores por raia, tanto nos treinamentos como nas competições. Uso da piscina restrito para quem estiver competindo no dia e na etapa.
* Proibido uso da sala de musculação, piscina de gelo ou jacuzzi na Duna Arena.
* Proibição de apertos de mão, abraços, até mesmo dentro das delegações.
* Não teremos público nas arquibancadas e as equipes serão distribuídas em locais determinados respeitando o distanciamento social.

Até o momento, todos os 50 países da Europa estão confirmados para o evento, mas somente a Alemanha competirá com a sua equipe B.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *