A francesa Aurelie Muller fez um longo e emocionado relato em suas redes sociais. A nadadora de 31 anos de idade, seis vezes medalhista em Campeonatos Mundiais, sendo três de ouro, chegou perto, mas não conseguiu a vaga olímpica, de novo!

Em 2019, Muller terminou a um décimo atrás da neerlandesa Sharon van Rouwendaal, respectivamente 11a e 10a colocadas no Campeonato Mundial de Gwangju. Como só se classificam 10, Muller decidiu deixar as águas abertas e tentar a vaga na disputa de piscina.

Trocou de técnico, de clube e ontem nadou o Campeonato Francês em Chartres e ficou a pouco mais de um segundo do índice exigido pela Federação Francesa. Muller nadou para 16:22.86 e a marca exigida é de 16:21.21, bem abaixo dos 16:32.06 marca A da FINA.

Hoje, neste relato, Muller menciona que foi impedida de treinar em sua piscina, em Nice, por conta da Pandemia, reclamando da falta de apoio nesta luta pela vaga olímpica.

Sem ressentimentos, a nadadora mostrou uma determinação incrível e fez diversos agradecimentos a todos os profissionais que lhe acompanharam nesta jornada. Para finalizar, Aurelie Muller informou que vai estar em Tóquio, será a comentarista das águas abertas da France TV.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário