Felipe Domingues, treinador e fundador do Oxygen Swimming, foi nomeado pela CBDA como head coach da natação brasileira para o ciclo Paris 2024. Domingues fez sua estreia olímpica em Tóquio onde exerceu a função de head coach recebendo diversos elogios pelo seu trabalho.

Agora, o programa será feito a longo prazo, e durante estes três anos até os Jogos, irá supervisionar todo o programa nacional em combinação com o Conselho Técnico Nacional de Alto Rendimento sob a orientação da diretoria de natação da CBDA.

Técnico de Leonardo de Deus em Tóquio, Domingues iniciou um projeto novo com a Oxygen Swimming em São Paulo que ainda tem Nicholas Santos sob o seu comando.

Desde a Olimpíada de Tóquio já haviam iniciado as discussões e algumas decisões já foram tomadas no planejamento deste próximo ciclo. Uma delas foi referente a pré-convocação de todos os atletas finalistas olímpicos para as suas respectivas provas para o Mundial de Fukuoka no próximo ano. Assim, Bruno Fratus nos 50 livre, Fernando Scheffer nos 200 livre, Guilherme Costa nos 800 livre, Leonardo de Deus nos 200 borboleta, além dos revezamentos 4×100 livre e 4×200 livre estão com suas classificações asseguradas para o Mundial. Os nomes dos revezamentos serão definidos na seletiva única, o Troféu Brasil de 2022.

1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário