Um abaixo-assinado virtual está coletando 35 mil assinaturas que pede a colocação do nome de Camile Muffat para o Centro Aquático Olímpico em Paris, local que está sendo construído para os Jogos e que teve o lançamento da sua pedra fundamental nesta segunda-feira.

O pedido ganhou bastante apoio, até a postagem deste artigo eram quase 27 mil assinaturas (link).

O Centro Aquático Olímpico na Olimpíada de Paris será sede das provas de nado artístico, saltos ornamentais e da fase inicial do polo aquático. Diferente da arena que receberá a natação e a fase final do polo aquático, será uma estrutura permanente.

Mesmo que aprovado, o nome de “Centro Aquático Camile Muffat”, não poderá ser utilizado durante os Jogos. Assim como aconteceu na Olimpíada do Rio 2016 com o Centro Aquático Maria Lenk, e todas as arenas olímpicas que perdem seus “naming Rights” e nomes em homenagens a pessoas físicas. É uma norma das regras dos Jogos Olímpicos.

Camile Muffat foi uma destacada nadadora francesa que perdeu a vida prematuramente, tinha apenas 25 anos de idade em um acidente de helicóptero. Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Muffat ganhou três medalhas, uma de cada cor, ouro nos 400 livre, prata nos 200 livre e bronze no 4×200 livre.

Veja aqui como vai ficar o Centro Aquático Olímpico de Paris:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *