Um pacote enviado para a residência de todos os atletas, treinadores e membros da USA Swimming traz um pedido de ajuda. Uma carta detalha a importância das doações e o quanto isso tem sido determinante no sucesso da natação americana. O pedido traz as opções de 50, 100, 250 e até 500 dólares, ou oferece a opção para você indicar o quanto quer contribuir. Pagamentos em cheque ou cartão de crédito.

A carta é assinada por Scott Usher, ex-nadador da Seleção Americana e que fez parte do time olímpico de Atenas 2004. Usher é o atual diretor de desenvolvimento da USA Swimming Foundation.

Como pode a mais poderosa e importante federação nacional de natação do mundo pedir vaquinha para sobreviver? Doar faz parte da cultura americana. Somente em 2020/2021 a Fundação contribuiu com mais de 1 milhão de dólares para a preparação da equipe olímpica em verba que veio das doações.

A Fundação da USA Swimming também está ligada a natação de segurança e associa isso ao esporte de alto rendimento. Afogamento nos Estados Unidos é a principal causa morte de crianças entre 1 a 4 anos de idade. Um mês de aulas de natação podem reduzir o risco em afogamentos em até 88%.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.