Depois de dois anos, Singapura vai sediar a primeira competição de natação com público neste final de semana. É o Singapura January Swim Series, sábado e domingo, com a elite nacional da natação local e aberto para 200 espectadores, todos vacinados.

O país tem 294.462 casos e 843 mortes de Covid e ontem foram 1.448 casos positivos. Hoje, são quatro dias sem nenhuma morte de Covid em Singapura. No dia 15 de janeiro, último registro de óbitos foram três mortes.

Singapura também vive um registro bem positivo de vacinação. São 85,7% da população com pelo menos uma dose, 83,2% com duas e 50% já na dose de reforço.

Mesmo assim, todos os 200 espectadores para o evento deste final de semana terão de apresentar a carteira de vacinação com as duas doses, estar o tempo todo de máscaras, respeitar o distanciamento social e orientados para não gritar no OCBC Aquatic Center. A piscina foi sede do Campeonato Mundial Júnior de 2015 e também de etapas da Copa do Mundo da FINA.

Falando em Singapura, temos um treinador brasileiro por lá. É o paulista Gustavo Schirru, ex-técnico de Nicholas Santos, e que desde o ano passado está na comissão técnica da Federação Nacional de Singapura.

 

Veja as orientações para o público assistir ao evento:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário