A FINA oficializou o “não reconhecimento” do Presidente da Federação Mexicana de Natação Kiril Todorov em ofício enviado a entidade, Comitê Olímpico Mexicano e Ministério dos Esportes do Governo Mexicano.

Todorov vem respondendo na esfera criminal por diversas irregularidades na justiça mexicana e a Federação vive um completo abandono por parte do dirigente.

Com a decisão, uma comissão foi montada para dirigir a Federação Mexicana até a realização de novas eleições. Veja o documento:

 

Enquanto isso, Nelson Vargas, a figura mais influente e poderosa dentro dos esportes aquáticos no México, já informou que não quer dirigir a federação, mas vê com bons olhos o afastamento de Kiril Todorov e se diz pronto para ajudar no que for preciso.

Veja aqui a matéria sobre Nelson Vargas na imprensa mexicana:

https://www.esto.com.mx/577334-nelson-vargas-es-contundente-no-me-interesa-estar-al-frente-de-la-federacion-mexicana-de-natacion/?fbclid=IwAR2nOqjx04f2ts3DWSjeMlNPtnltHzJ8UkDrQAH1KqfqfbO6F1Mrho7arXw

As novas eleições ainda não foram marcadas, mas devem ser feitas dentro de um prazo de até seis meses. Uma das primeiras iniciativas é que a nova gestão temporária da entidade tem a presença de uma comissão formada somente por atletas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.