A nadadora australiana Emily Seebohm, quatro Olimpíadas e sete medalhas olímpicas, está participando do reality show da TV de seu país “‘I’m celebrity, get me out of here”. Nesta semana, em uma conversa, Seebohm revelou um dado que deixou os participantes surpresos: o quanto ganha um nadador de alta performance na Austrália.

Emily Seebohm tem 29 anos e está na Seleção Absoluta desde os 14 anos com um total 56 medalhas internacionais conquistadas. No programa, ela revelou que os melhores atletas da natação australiana faturam cerca de 30 mil dólares australianos por ano, cerca de 117 mil reais.

A surpresa foi geral. E a comparação foi quase que imediata. O salário mínimo na Austrália é de 22,33 dólares por hora, o que dá algo em torno de 36 mil dólares australianos por ano, isso contabilizando 38 horas de trabalho semanais.

Os números mostraram uma realidade pouca falada. O “país da natação” como a Austrália é conhecida está longe de dar as melhores condições a seus atletas. Também foi mencionado os valores que os atletas medalhistas olímpicos da Austrália ganharam por medalha nos Jogos de Tóquio, 20 mil dólares australianos por ouro, 15 mil por prata e 10 mil por bronze.

Aqui vale uma comparação com a premiação do COB aos atletas medalhistas brasileiros em Tóquio. Ouro levou 250 mil reais, prata 150 mil reais e bronze 100 mil reais. Ou seja, a medalha de bronze dos atletas brasileiros valeu quase 30 mil reais a mais do que o ouro dos australianos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.