É incontestável, que uns mais, outros menos, mas todos países do mundo foram afetados nas restrições, cancelamentos, adiamentos pela Pandemia mundial. Entretanto, o Canadá parece liderar esta lista entre aqueles que ofereceram mais dificuldades tanto nos treinamentos como competições com as constantes decisões do Governo Federal através do Primeiro Ministro Justin Trudeau e outros governantes locais.

Nada disso, entretanto, foi capaz de impedir a conquista de seis medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, sendo uma de ouro. Melhor ainda foi a campanha do Campeonato Mundial de Piscina Curta em Abu Dhabi, confira os feitos alcançados:

* Conquista de 15 medalhas, recorde anterior eram 8.
* Colocação final no quadro de medalhas 2o.
* Colocação final no quadro de medalhas feminino 1o.
* Conquista de 7 medalhas de ouro, recorde anterior eram 2.
* Participação de 12 atletas sendo que 11 ganharam medalhas, todos os 12 chegaram as finais.
* 25 finais conquistadas pelos atletas do Canadá.
* Kylie Masse chegou a 11 medalhas em Mundiais, se tornando na nadadora mais premiada da história do país em competições da FINA.
* Kylie Masse completou 8 anos consecutivos subindo ao pódio em competições mundiais.
* Maior medalhista do Canadá no Mundial foi Maggie MacNeil 5 medalhas, 4 ouros e 1 prata com novo recorde mundial batido nos 50 costas.
* 16 recordes canadense batidos em Abu Dhabi.
* Mais 1 recorde de categoria batido por Summer McIntosh nos 200 livre.
* Joshua Liendo foi o destaque masculino em Abu Dhabi esteve em 4 recordes nacionais em provas individuais e revezamentos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário