Ano passado, ao final dos Jogos Olímpicos em Tóquio, a CBDA revelou em primeira mão ao Blog do Coach que todos os atletas finalistas olímpicos estavam garantidos automaticamente para o Mundial de Fukuoka. Bruno Fratus nos 50 livre e Fernando Scheffer nos 200 livre, medalhistas de bronze, Leo de Deus nos 200 borboleta, Guilherme Costa nos 800 livre, e os revezamentos 4×100 e 4×200 livre, estavam pré-selecionados para o Mundial.

O cancelamento do Mundial está sendo analisado pelo Conselho Técnico Nacional se vai manter o convite para os eventos principais da temporada, ou vai determinar que os atletas precisam novamente brigar por suas vagas.

Vaga garantida não é, e nunca foi presente, sempre é conquista. Um exemplo disso foi esta semana, Escócia (com 2 atletas) e Inglaterra (10 nadadores) garantiu vaga automática para os campeões e medalhistas olímpicos para suas respectivas representações no Commonwealth Games. Adam Peaty é um destes nadadores.

Veja o link informando da convocação:

https://www.swimming.org/sport/first-swimmers-selected-commonwealth-games/?fbclid=IwAR3LczIAltcGU_C4XgeiG_Vf3phLYcWUwLrNQ59NPj2UKOdCM34QG9LrFs0

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário