Há dois dias a Best Swimming faz contato direto com Aiyna Morozova, diretora do Spartak Kharkiv e diretora regional da Federação de Natação da Ucrânia. A notícia foi publicada pela primeira vez pela SwimSwam com Morozova tendo sido uma das vítimas no bombardeio que o prédio governamental da HODA em Kharkiv quando atuava como voluntária servindo refeições aos soldados ucranianos.
Hoje, com mais calma, e já mais recuperada, ela trouxe detalhes do bombardeiro que quase levou sua vida. “Já estou melhor, já estou cozinhando e me sentindo melhor”. Morozova fez postagens na sua página de Facebook e agradeceu muito ao sua marido Nikitenko Galinka que lhe resgatou nos escombros. Segundo ela, o grupo de bombeiros já havia até desistido de encontrar sobreviventes, mas foi seu marido que lhe encontrou.
Aiyna Morozova nos informou que outros treinadores de natação da Ucrânia também foram feridos nos últimos dias. Um grupo grande quando estavam numa fila em busca de remédios. Não há qualquer informação de nadadores feridos até agora.
A Federação de Natação da Ucrânia está organizando um movimento para poder enviar atletas para treinar em clubes no exterior.
A boa notícia que Morozova revelou a Best Swimming é que conseguiu enviar o seu filho para a Lituânia onde está em casa de parentes.
Morozova fez parte da delegação da Ucrânia no Campeonato Mundial de Kazan em 2015 e tem participação bastante atuante na natação nacional e no Comitê Olímpico Ucraniano.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!