Desde a instituição dos recordes brasileiros de categoria em 2017, ficou estabelecido que as marcas só poderiam ser homologadas em competições com a utilização de cronometragem eletrônica. Foi por conta disso que o belo 50 livre de Ricardo Anchieta, nadador da categoria Infantil II do Praia Clube não pode ter seu resultado homologado no ano passado.

Anchieta venceu o III Regional do Triângulo em 2 de outubro marcando 23.92 nos 50 metros nado livre tempo abaixo do recorde brasileiro de categoria que ainda permanece com Lucas Souza e seus 24.09 feitos em 2016.

O tempo de Anchieta chamou a atenção foi contabilizado para o histórico do atleta e serviu até para lhe colocar como líder do ranking da temporada de 2021 na prova, só não pode ser homologado como recorde.

Em dezembro, Anchieta ganhou a medalha de bronze dos 50 metros nado livre do Brasileiro Infantil de Verão em Colombo, no Paraná, nadando para 24.75.

Aqui, em cortesia da comissão técnica do Praia Clube conseguimos o vídeo da prova de Anchieta em outubro do ano passado e, mesmo com as dificuldades de visualização, a Best Swimming marcou um 24 baixo para a sua prova. Você pode ver a sua prova a partir do 3:01.00.

 

 

Retrospecto de Ricardo Anchieta em 2021:

Brasileiro Inverno
50m livre Campeão
100m Borbo terceiro lugar

Brasileiro de Verão
50m livre 3° Lugar

Copa das federações
50m livre campeão
100m borboleta vice campeão
100m livre vice campeão
Atleta eficiência categoria infantil

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário