Uma boa notícia para a nadadora Stephanie Balduccini. A atleta do Paineiras e Seleção Brasileira começa no próximo ano na Universidade de Michigan e o head coach do programa, Mike Bottom, renovou o seu contrato até 2027.

A extensão de mais cinco anos para Bottom é o reconhecimento do bom trabalho que ele faz a frente da equipe de Michigan há 13 anos. Nos últimos nove, ele também assumiu a equipe feminina, pois anteriormente os dois times treinavam separados.

Mike Bottom já treinou vários nadadores brasileiros desde a época quando era auxiliar técnic0 da Universidade da Califórnia e teve Henrique Barbosa para ser campeão do NCAA nos 100 e 200 peito. Depois de uma passagem pelo Race Club chegou a Michigan e teve bem melhores resultados que Bob Bowman, o treinador que ocupava a posição de head coach do programa.

Mais recentemente, Bottom foi o treinador de Luiz Gustavo Borges nos seus cinco anos de passagem pela Universidade.

Os salários de treinadores das universidades americanas são públicos, mas ainda não se sabe qual serão os novos valores. Até este ano, Bottom recebia 220 mil dólares anuais.

Como Stephanie começa sua faculdade em agosto de 2023, e com a renovação de Mike Bottom, ele já está garantido para ser o head coach do programa até o último ano de elegibilidade da nadadora brasileira.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.