Foi o repórter Nick Zaccardi da NBC Olympics que conseguiu a explicação de Ryan Lochte neste domingo do motivo para o nadador americano estar leiloando seis das suas 12 medalhas olímpicas, três de prata e três de bronze. As medalhas foram colocadas para leilão pela RR Auction desde o dia 24 de junho e vai até o dia 21 de julho para os lances serem feitos.

Pelo telefone, Lochte explicou que “não quero que pensem que estou me livrando das medalhas ou não dando valor as conquistas, mas não faz sentido manter isso em casa, sem ninguém ver e juntado pó”. Lochte ainda explicou que a renda das medalhas será destinada a uma fundação Jorge Nation Foundation que proporciona viagens para crianças em fase de doença terminal.

O nadador americano que ainda não se aposentou oficialmente ainda disse que pode inclusive colocar algumas das suas seis medalhas de ouro olímpicas também para serem leiloadas. Segundo ele, apenas a primeira dourada, a vitória dos 200 costas nos Jogos Olímpicos de Beijing 2008 é que será guardada.